Nome de James Rodríguez volta a órbita do Boca Juniors

James Rodríguez não marcou nenhum gol pelo Rayo VallecanoFoto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Figura de desejo antigo por parte do Boca Juniors, James Rodríguez volta a ser pauta como possível reforço do clube argentino. Ao menos é o aponta informação divulgada pelo diário ‘Olé’ em sua versão impressa.

O veículo da Argentina aponta que a diretoria do Boca se animou com a possibilidade iminente de James se desvincular do Rayo Vallecano, sua equipe na atualidade.

Assim como nos tempos de São Paulo, a justificativa seria de ter pouco espaço para atuar desde sua chegada ao futebol espanhol. Considerado como um investimento alto para os padrões da representação de Vallecas, foram somente sete partidas e uma assistência. Sendo que, dos sete encontros, ele iniciou como titular em somente dois deles.

Oficialmente, nenhuma das partes se comunicou sobre o tema. Todavia, os jornalistas Fabrizio Romano e Felipe Sierra afirmam que os termos da rescisão já foram, inclusive, assinados. Desse modo, ele teria possibilidade legal de procurar outro clube para defender em 2025.

Diante desse contexto, o Boca Juniors busca uma aproximação do staff de James Rodríguez para entender como seriam os termos de uma possível negociação. Negociação essa que os argentinos tentaram logo que o colombiano deixou o São Paulo, mas que esbarrou no desejo do atleta de 33 anos, na época, em retornar ao futebol europeu.

nome-de-james-rodriguez-volta-a-orbita-do-boca-juniors

Na reta final de 2024, James Rodríguez usou as instalações do CT Casa Amarilla, do Boca, para treinos com a seleção da Colômbia antes de confrontos pelas Eliminatórias. Na oportunidade, ele chegou a receber, de presente, uma camisa com seu nome.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.