Dany Bananinha toma decisão inusitada para ter segurança no trânsito

Dany Bananinha tomou uma decisão inusitada para se proteger dos perigos do Rio de Janeiro. A assistente de produção do Domingão com Huck inovou e contou o que vem fazendo para se sentir segura no trânsito da Cidade Maravilhosa, principalmente quando está acompanhada da filha, Lara, de quatro anos.

“Ando com meu segurança, o Gilson (risos). Quando não estou no carro, ele nem aparece, ele é inflável. A intenção é não ver uma mulher dirigindo sozinha, e ajuda muito. Me sinto muito mais segura”, explicou.

A famosa afirmou que a estratégia já deu certo algumas vezes: “Já aconteceram várias situações de motos passarem por mim, olharem para trás, e verem que não é uma mulher sozinha.”

A contratada da TV Globo lembrou que tanta preocupação costuma ser apontada como algo negativo, embora nem ligue. “Sempre ando muito prevenida, e meus amigos até me chamam de maluca, mas concordam comigo”, esclareceu.

Dany ainda detalhou de como concretizou a ideia e que Gilson é seu segundo amigo: “Antes eu andava com um boneco grandão que era um Pateta [personagem da Disney]. E um dia pensei sobre bonecos e, pesquisando, encontrei o Boneco Wilson. Entrei em contato com a empresa para comprar. Desde então, ele está sempre no carro, e me ajuda muito.”

Bananinha enfatizou que as estáticas apontam que mulheres sozinhas no trânsito têm mais possibilidade de serem alvos de bandidos. Como a coluna apurou, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) confirma a informação e destaca que o Brasil tem 25,8 milhões de motoristas mulheres, o que representa 35% do total de habilitados no país.

5 imagens

Dany Bananinha toma decisão inusitada no trânsito do Rio de Janeiro

Dany Bananinha, assistente do Domingão com Huck
Dany Bananinha é assistente de palco de Luciano Huck
A loira chama atenção pela beleza
1 de 5

Dany Bananinha

AgNews

2 de 5

Dany Bananinha toma decisão inusitada no trânsito do Rio de Janeiro

Reprodução

3 de 5

Dany Bananinha, assistente do Domingão com Huck

Reprodução

4 de 5

Dany Bananinha é assistente de palco de Luciano Huck

Gshow/Reprodução

5 de 5

A loira chama atenção pela beleza

Reprodução/Instagram

“Mesmo quem tem carro blindado, que não é o meu caso, é um movimento que a mulher terá ali do lado. E mesmo com o carro blindado, às vezes o bandido vem e vê uma mulher sozinha. Ela acaba correndo um risco [maior] Ter um boneco do lado é muito melhor do que estar sozinha para as mulheres”, sugeriu.

Por fim, Dany Bananinha comentou ter “embelezado” Gilson com alguns acessórios para dar mais credibilidade ao boneco. “De longe é um homem mesmo ali do lado. Ainda mais que vesti ele com blusa, óculos, ele é todo estiloso. Estou muito mais segura com a minha filha”, concluiu em entrevista à Quem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.