Para evitar críticas, Meghan Markle toma decisão “genial” no Instagram

Meghan Markle anunciou o retorno ao Instagram na última quarta-feira (1º/1) com um vídeo em que apareceu em uma praia da Califórnia (EUA). Na gravação, ela surgiu sorridente e escreveu “2025” na areia molhada. Quem quis deixar uma mensagem na postagem, no entanto, foi impedido devido a uma decisão da duquesa de Sussex.

Em entrevista ao portal britânico Express, o especialista em segurança on-line Ryan T Williams definiu o veredito de Meghan em barrar comentários nas publicações como uma atitude “genial”. Ele recordou que a duquesa de Sussex e o marido, o príncipe Harry, atuam em iniciativas que buscam acabar com o cyberbullying.

4 imagens

Meghan Markle escreveu "2025" na areia da praia em vídeo inédito

Em três dias de conta ativada, a duquesa de Sussex acumulou mais de 1,1 milhão de seguidores
Outra publicação de Meghan foi o lançamento de trailer de sua nova série para a Netflix
1 de 4

A duquesa de Sussex retornou ao Instagram

Reprodução/Instagram

2 de 4

Meghan Markle escreveu “2025” na areia da praia em vídeo inédito

Reprodução/Instagram

3 de 4

Em três dias de conta ativada, a duquesa de Sussex acumulou mais de 1,1 milhão de seguidores

Reprodução/Instagram

4 de 4

Outra publicação de Meghan foi o lançamento de trailer de sua nova série para a Netflix

Reprodução/Instagram

“A decisão de Meghan de desabilitar comentários é genial. Ela está ligada ao trabalho que ela está fazendo ao lado de Harry e Archewell sobre manter as crianças seguras on-line. Ela está praticando o que prega”, destacou Williams. Na avaliação do expert, o gesto da duquesa de Sussex visou “priorizar a saúde mental”.

Williams descreveu Meghan Markle como “valente”. “Por que ela deveria abrir [espaço] para trolls sem nada melhor para fazer do que mandar abusos? Ela escolheu se expor, o que é corajoso, considerando o quão más as pessoas na internet podem ser”, analisou o especialista.

Foto colorida de homem e mulher sentados - Metrópoles
Príncipe Harry e Meghan Markle atuam em iniciativas que buscam combater o cyberbullying

“Coloque-se no lugar dela, por que ela deveria tolerar isso? Ela não é um alvo justo, e ela está enviando uma mensagem clara de que não está permitindo abuso on-line em seus espaços, mantenha-o em suas próprias páginas”, acrescentou o expert em segurança on-line.

Ryan T Williams enfatizou que alguns especialistas argumentaram sobre o engajamento de Meghan na rede social ser afetado pela privação dos comentários. No ponto de vista do especialista, ela não necessita disso: “Ela já tem cobertura de um milhão de seguidores e cobertura global, então não precisa se expor a trolls apenas para gerar engajamento.”

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.