Confira as caminhonetes que já têm lançamento confirmado no Brasil em 2025

Riddara RD6Divulgação/Riddara

Em 2025, o mercado automotivo brasileiro se prepara para receber uma série de lançamentos no segmento de caminhonetes. As fabricantes prometem trazer modelos atualizados, com inovações em design e motorização, acompanhando as regulamentações ambientais mais recentes, como o Proconve L8.

O investimento de mais de R$ 100 bilhões no setor automotivo em 2024 impulsiona a chegada de novos modelos. O ano de 2025 anuncia a presença de mais de 90 novos veículos, com nove lançamentos focados em caminhonetes, uma categoria que desperta grande interesse.

Chevrolet aposta em renovação com a Silverado

A Chevrolet planeja lançar a Silverado 2025 no Brasil, apresentando um facelift discreto. As mudanças se concentram na dianteira, com faróis, grade e para-choque redesenhados. O conjunto mecânico permanece inalterado, mantendo o V8 5.3 de 360 cv e câmbio automático de 10 marchas.

Chevrolet SilveradoDivulgação

A versão elétrica da Silverado, conhecida como Silverado EV, também pode chegar ao Brasil. O vice-presidente da marca, Fábio Rua, já comentou sobre a possibilidade, mas ainda não há confirmação oficial. A Silverado atual é vendida na versão High Country.

Além da Silverado, a Chevrolet tem mais quatro lançamentos planejados no Brasil em 2025. A marca busca expandir sua presença no mercado de caminhonetes com opções diversificadas para atender a diferentes perfis de consumidores.

Fiat introduz nova motorização turbodiesel

A Fiat apresentará a Fiat Titano e a Fiat Toro com o motor 2.2 turbodiesel da família Multijet II. Esta mudança atende às novas normas de emissões do Proconve L8, substituindo o antigo 2.0 turbodiesel por um motor mais eficiente e potente.

Fiat Titano Volcano 2024Divulgação/Fiat

O novo 2.2 turbodiesel oferece 200 cv e 45,5 kgfm de torque, superando o anterior em todos os aspectos. Ele equipa também a Ram Rampage 2025, trazendo melhorias em desempenho e economia de combustível. O câmbio automático AT9 de nove marchas completa o conjunto.

Com a mudança, a Fiat visa fortalecer a competitividade de suas caminhonetes no mercado brasileiro. A nova motorização se alinha às exigências ambientais, garantindo que os veículos da marca permaneçam atualizados e em conformidade com as regulamentações.

Ford amplia linha com Maverick, F-150 e Ranger

A Ford é a fabricante com mais lançamentos no segmento de caminhonetes para 2025. A Maverick 2025 chega renovada, com faróis em L substituindo os antigos faróis em C. A versão Tremor destaca-se com detalhes em laranja, mantendo a personalidade robusta do modelo.

Ford Maverick TremorDivulgação

Na mecânica, a Maverick 2025 introduz tração 4×4 nas versões híbridas. O motor 2.5 aspirado de quatro cilindros se combina a dois motores elétricos, totalizando 194 cv e 21,4 kgfm. Essa atualização visa oferecer maior versatilidade e eficiência ao modelo.

Outra novidade da Ford é a F-150 Tremor, com apelo esportivo e off-road. Equipado com o motor V8 Coyote do Mustang, o modelo promete desempenho e potência. A Ranger cabine simples também chega ao Brasil, voltada para o trabalho, com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv.

GWM adia lançamento da Poer

A caminhonete GWM Poer, que já deveria ter sido lançada no Brasil, teve seu cronograma adiado para o último trimestre de 2025. O atraso se deve à nova tributação para híbridos e elétricos importados, além de desafios com consumidores e concessionárias.

Great Wall Motors PoerDivulgação

Quando for lançada, a GWM Poer trará motorização híbrida flex plug-in. Na Ásia, o modelo oferece 408 cv e 76,5 kgfm de torque, além de uma autonomia superior a 800 km. O design deverá ser renovado, trazendo novidades em relação ao modelo testado na China.

Mitsubishi renova a Triton

A nova Mitsubishi Triton, que perdeu o nome L200, foi lançada em novembro de 2024. A caminhonete média teve sua pré-venda iniciada, com chegada às lojas prevista para fevereiro de 2025. Os preços variam entre R$ 249.990 e R$ 329.990.

Triton L200Divulgação

A Triton mantém o motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, agora recalibrado para 205 cv e 47,9 kgfm de torque. A geração anterior oferecia 190 cv e 43 kgfm. A versão de entrada vem com câmbio manual de cinco marchas; as demais, com caixa automática de seis marchas.

Riddara apresenta a RD6 elétrica

A Riddara RD6 é a próxima caminhonete elétrica que chega ao Brasil, competindo com modelos como a Toyota Hilux. A caminhonete, do grupo Geely, ainda está em fase de homologação, mas já teve os preços divulgados: Standard por R$ 249.990 e Luxury por R$ 315.990.

Riddara RD6Divulgação/Riddara

Ambas as versões utilizam um motor elétrico de 272 cv e 39,1 kgfm de torque no eixo traseiro. Ainda não há uma versão 4×4 confirmada. A RD6 alcança 100 km/h em 7,3 segundos, segundo a importadora.

O ano de 2025 promete ser marcado por grandes novidades no setor automotivo brasileiro, especialmente no segmento de caminhonetes, com modelos que atendem às demandas por eficiência, sustentabilidade e inovação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.