Bono recebe homenagem presidencial dos EUA

Ao lado de grandes artistas, Bono, do U2, recebe homenagem presidencial dos EUAAntonio Cruz – ABr – Wikimedia Commons

Bono, vocalista da lendária banda de rock irlandesa U2, foi agraciado no último sábado (4) com a Medalha Presidencial da Liberdade através do presidente Joe Biden.

A cerimônia aconteceu em Washington D.C. (EUA), que também laureou outros grandes nomes do cinema como Denzel Washington e Michael J. Fox, além de Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue.

Também houve espaço para homenagear as lendas do esporte Lionel Messi e Magic Johnson. O estilista Ralph Lauren também foi agraciado com a medalha.

Uma declaração oficial da Casa Branca informou que os vencedores da classe 2025 da premiação “fizeram ontribuições exemplares para a prosperidade, valores ou segurança dos Estados Unidos, paz mundial ou outros esforços sociais, públicos ou privados significativos” e que “o presidente Biden acredita que grandes líderes mantêm a fé, dão a todos uma chance justa e colocam a decência acima de tudo.”

“Juntos, vocês deixam uma marca incrível — e digo isso sinceramente, este grupo — vocês deixam uma marca incrível em nosso país”, concluiu Joe Biden, que está em seus últimos dias como presidente dos EUA.

Nascido em 10 de maio de 1960, Paul David Hewson, o verdadeiro nome de Bono, é o membro fundador do U2, além de vocalista e principal letrista da banda. O grupo nasceu em 1976 e durante os anos 1980 conquistou enorme sucesso com os seus álbuns, conquistando 22 Grammy Awards e sendo incluído no Hall da Fama do Rock.

O U2 já produziu 15 álbuns de estúdio e estima-se que já tenha vendido mais de 170 milhões de discos em todo o mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.