Pontos turísticos de Petrópolis têm segurança reforçada para evitar ação de flanelinhas


A Guarda Civil Municipal de Petrópolis intensificou ações de segurança, com um reposicionamento estratégico em pontos turísticos e áreas centrais da cidade. A iniciativa abrange os principais pontos turísticos, como o Trono de Fátima, o Palácio de Cristal, o Hotel Quitandinha e a Praça da Liberdade.
Divulgação Prefeitura de Petrópolis
Os pontos turísticos da cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, tiveram a segurança reforçada neste fim de semana. A ação faz parte de uma nova estratégia da Guarda Civil Municipal com um reposicionamento das equipes, visando coibir a atuação de flanelinhas e reforçar a proteção em locais de grande circulação.
A iniciativa abrange os principais pontos turísticos, como o Trono de Fátima, o Palácio de Cristal, o Hotel Quitandinha e a Praça da Liberdade, além de promover o patrulhamento contínuo no Terminal Rodoviário do Centro.
“Vamos trabalhar para manter Petrópolis como uma das cidades mais seguras do Brasil. Este reforço na segurança é essencial para garantir a dignidade e o bem-estar de cada petropolitano, além de proporcionar tranquilidade aos nossos visitantes. A Guarda Civil está comprometida em proteger nossos espaços públicos e manter a ordem, alinhando planejamento estratégico a ações efetivas”, destacou o prefeito Hingo Hammes.
No terminal, agentes voltaram a atuar para prevenir conflitos, combater o vandalismo e garantir mais tranquilidade aos usuários. No Centro Histórico, duplas de agentes realizam patrulhamento a pé nas ruas do Imperador, 16 de Março e Rua Teresa, áreas estratégicas para o comércio e com grande fluxo de pedestres.
As rondas motorizadas também foram redistribuídas para cobrir de forma eficaz os principais marcos turísticos e locais de lazer, como o Obelisco e outras regiões do Centro Histórico, enquanto três agentes permanecem fixos no Terminal Centro, ampliando a vigilância e a capacidade de resposta.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.