Artistas podem se inscrever para ocupação do Theatro Vasques


Inscrição pode ser feita por interessados em usar o espaço para realizar espetáculos e atividades. Prefeitura vai analisar propostas. Vagas são para período de fevereiro a junho de 2025. Edital vai selecionar propostas de ocupação do Theatro Vasques em Mogi das Cruzes
PMMC/Divulgação
Os artistas de Mogi das Cruzes interessados em ocupar o Theatro Vasques podem enviar propostas pelo edital aberto pela Secretaria Municipal de Cultura. As vagas são para o período entre fevereiro e junho de 2025.
O interessado em usar o espaço cultural para realizar espetáculos e atividades durante esse tempo devem se inscrever pelo formulário on-line até sexta-feira (10) e conferir o edital.
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A secretaria orienta que ele escreva a proposta de maneira clara e objetiva, considerando todas as informações solicitadas nos campos do formulário.
São vedadas propostas de reuniões festivas, formaturas, jantares, cultos mortuários ou religiosos, eventos ou convenções de classe ou de caráter político.
Os agendamentos no Theatro Vasques são feitos sempre de terça-feira a domingo, pelo período de oito horas, divididos em manhã/tarde ou tarde/noite. A ocupação também só é permitida após as 8h e até as 22 h.
Até 30 dias após a confirmação de reserva de data, o proponente deverá assinar um termo de autorização de uso e providenciar imediato recolhimento do preço público devido, conforme Capítulo V do Decreto nº 18.115/2019. Na sequência, deve protocolar o pedido no Protocolo Geral da Prefeitura, juntamente à documentação especificada no edital.
Artistas e produtores locais, contanto que não sejam pessoas jurídicas com fins lucrativos de qualquer natureza, podem ser isentados do recolhimento, por meio do projeto Quintas Mogianas, que visa incentivar o fazer artístico. Para tanto, os grupos devem ser compostos em mais de 60% por mogianos.
A seleção das propostas levará em conta critérios, como relevância, finalidade da proposta, localidade, clareza, experiência, viabilidade técnica, documentação, ficha técnica e serviço do espetáculo. Os resultados serão publicados no site da Secretaria de Cultura, a partir de 30 dias após o fechamento do edital ou assim que os trabalhos de seleção forem concluídos.
Mais informações pelo telefone 4798-6900. A Secretaria também atende presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, Centro Cultural de Mogi das Cruzes.
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