Outro ex-MasterChef de SC é confundido com suspeito de estupro e vira alvo: ‘Não sou eu’

O ex-MasterChef Valter Herzmann Junior, de Florianópolis, publicou um vídeo nesta sexta-feira (3) em suas redes sociais pedindo para que as pessoas parem de hostilizá-lo por meio de mensagens e comentários. Ele diz estar sendo confundido com Jason de Souza Junior, outro ex-participante do reality show, apontado como o principal suspeito de estuprar uma menina de 12 anos na capital catarinense.

Ex-Masterchef Valter (esquerda) diz estar sendo confundido com outro ex-Masterchef Jason (direita) e pede para que pessoas parem de hostilizá-lo - Foto: @mchefvalter/@chefjasonjr/Instagram/ND

Ex-MasterChef Valter (esquerda) diz estar sendo confundido com outro ex-MasterChef Jason (direita) e pede para que pessoas parem de hostilizá-lo – Foto: @mchefvalter/@chefjasonjr/Instagram/ND

No vídeo (assista abaixo), Valter diz que algumas pessoas estão indo no seu perfil e no da sua esposa, Taise Spolti, para hostilizá-lo, achando que ele é Jason: “Meu nome é Valter, com V. O outro participante tem outro nome que começa com outra letra. Também usa barba, também mora em Florianópolis, mas não sou eu”, alerta.

Ainda, ele pede para que as pessoas prestem atenção no seu nome antes de atacá-lo: “Por favor, antes de vir aqui no direct me esculachar, xingar sobre esse absurdo que dizem que ele cometeu, leiam o meu nome”, complementa o ex-MasterChef.

Valter participou da quarta temporada do reality show, em 2017, ficando em terceiro lugar na competição. Jason participou na nona temporada, em 2022, quando ficou na sexta colocação.

Os dois chefs de Florianópolis participaram de edições diferentes do reality show - Foto: Divulgação/ND

Os dois chefs de Florianópolis participaram de edições diferentes do reality show – Foto: Divulgação/ND

Veja o vídeo em que ex-MasterChef confundido com suspeito pede para parar de ser hostilizado:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Valter Herzmann Jr (@mchefvalter)

Jason de Souza Junior foi preso por estupro de vulnerável

Jason foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma menina de 12 anos na noite de terça-feira (31), em Florianópolis. O estupro de vulnerável teria ocorrido nas imediações do campus da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), na Trindade.

Logo após o crime, ele teria abandonado a menina próximo à casa dela. A adolescente denunciou o crime e descreveu as características do suspeito, com barba e uma cicatriz na barriga, além do veículo utilizado. Com base nas informações, a Polícia Militar reconheceu Jason e seu veículo na manhã de quarta-feira (1º) e o prendeu. O laudo pericial confirmou que a menina foi vítima de estupro.

Na tarde desta quinta-feira (2), Jason passou por audiência de custódia e teve sua prisão convertida em preventiva. A defesa afirmou em nota que ele nega a acusação de estupro e disse que conheceu a menina em um aplicativo de namoro, onde, segundo o suspeito, ela informava ser maior de idade.

Jason é suspeito de estuprar menina após abordá-la na frente de casa - Foto: @chefjasonjr/Instagram/Reprodução/ND

Jason é suspeito de estuprar menina após abordá-la na frente de casa – Foto: @chefjasonjr/Instagram/Reprodução/ND

Denuncie a violência contra a mulher

Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão.

Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.