Pai de 3 filhos e batalhador: quem era o homem que morreu em acidente em silo de ração


Corpo de Rodrigo de Carvalho Brandão, de 39 anos, foi enterrado no sábado (22), em Itirapina (SP). Polícia Civil investiga o acidente, e empresa Globoaves ainda não se manifestou. Rodrigo de Carvalho Brandão morreu em acidente em silo de ração em empresa de Itirapina
Reprodução/Facebook
Um paizão de 3 filhos carinhoso e um homem batalhador. É assim que Rodrigo de Carvalho Brandão é definido pela irmã Rose Brandão. O serviços gerais de 39 anos morreu em um acidente em um silo de ração na empresa Globoaves, em Itirapina (SP), na quinta-feira (20).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O caso foi registrado como morte suspeita e é investigado pela Polícia Civil. A irmã afirma que ele não usava cinto de segurança. A empresa foi procurada pela EPTV, afiliada da TV Globo, e pelo g1, mas não se manifestou sobre o assunto até a última atualização da reportagem.
LEIA TAMBÉM: Homem de 39 anos morre em acidente de trabalho em silo de ração em Itirapina
Quem era Rodrigo Brandão
Rodrigo era pai de três filhos, duas meninas, de 15 e 18 anos, e um menino de 9. Apesar de ter se separado da esposa, ele fazia questão de ser um pai presente e carinhoso.
“Ele deixou a casa para a ex e os filhos e foi morar de aluguel. Era muito batalhador. Gostava de visitar a minha mãe, passeva com os filhos”, disse Rose.
“Era uma pessoa excelente, um guerreiro. Tudo tinha que ser correto. Um irmão perfeito para mim. Sempre perguntava como eu estava e, na quarta, me deu o último abraço.
Rodrigo de Carvalho Brandão morreu em acidente em silo de ração em Itirapina
Reprodução/Facebook
Segundo ela, os filhos ainda estão muito abalados com a morte do pai e o menor, de 9 anos, vai ter que passar por psicólogos.
Rodrigo trabalhava há apenas 2 meses na empresa Globoaves. Ele tinha saído recentemente de uma outra empresa onde trabalhou por 17 anos. Segundo a irmã, ele trabalhava em um galpão e empurrava a ração com uma pá ou um rodo no silo. Ela ainda não sabe como o acidente aconteceu e espera um laudo com a causa da morte.
Mais notícias da região:
ACIDENTE: Ambulância que socorria criança com urgência bate em carro em avenida de São Carlos
PESQUISA: Inteligência artificial é usada para detectar vírus da Covid-19 em pesquisa da USP São Carlos
Ela também afirma que ele não usava cinto de segurança. “Se a pessoa não tiver equilíbrio pode cair lá dentro. Não tem esse cinto. Ele queria sair de lá. Falou que não era pra ele. Não tem a explicação certa. Um fala uma coisa, outro fala outra. Lá na empresa falaram que estavam levando ele para UTI, mas a hora que ele foi socorrido pelo Samu já estava morto”, disse.
Ela afirma ainda que espera que seja feita justiça, e que a empresa ainda não entrou em contato com a família. “Minha preocupação é com meus sobrinhos e eles precisam estar amparados. Estão destruídos”.
A irmã também tenta se recuperar do choque da perda repentina de Rodrigo. “Todo dia às 18h ele mandava mensagem falando que estava tudo bem e nesse dia não mandou. Estou sem comer, meu irmão era tudo pra mim”, disse.
O acidente
Homem morre em acidente de trabalho em Itirapina
O acidente aconteceu na quinta-feira (20) e foi registrado em boletim de ocorrência na sexta (21). As causas serão investigadas pela Polícia Civil.
De acordo com o B.O, a irmã da vítima recebeu uma ligação do Hospital São José por volta das 22h de quinta informando que Rodrigo havia sofrido um acidente de trabalho.
Ao chegar ao hospital, a irmã foi informada que a vítima não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.
A irmã entrou em contato com a empresa Globoaves e recebeu a informação que Rodrigo teria sofrido um acidente em um dos silos, no setor de rações. O caso, que foi registrado como morte suspeita, vai ser investigado pela Polícia Civil.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro e, após liberação, foi sepultado em Itirapina na manhã de sábado (22).
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.