
Um professor está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de abusar sexualmente de alunas em uma escola de Blumenau, no Vale do Itajaí. As meninas teriam entre 13 e 14 anos, sendo identificadas cinco vítimas até o momento.

Polícia investiga professor suspeito de abusar sexualmente de alunas em Blumenau – Foto: Freepik/Reprodução
A DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta do professor, que estaria ligado à uma série de crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual.
Por meio de uma nota, a Secretaria Municipal de Educação se manifestou sobre as denúncias e comunicou que apura a situação.
“O caso está sendo verificado e, caso confirmado, todas as medidas necessárias serão tomadas. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes e seguimos acompanhando a situação com a devida responsabilidade”, diz em nota.
Professor suspeito de abusar de alunas também é investigado por aliciamento
A Polícia Civil informou que o homem também está sendo investigado pelos crimes de aliciamento de menores, com objetivo de praticar atos libidinosos com as vítimas.
Também é apurado o armazenamento de fotos e vídeos com cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente, discriminação por orientação sexual e bullying. Além das cinco vítimas já identificadas, há relatos que o número seja ainda maior.
A DPCAMI salientou que, devido à natureza da investigação, o inquérito policial segue em segredo de justiça. A escola informou as autoridades que o professor investigado foi afastado das atividades.