Programa ‘Afro mulher’ encerra com exposições e desfile de moda no Conjunto Macapaba


Programação acontece neste sábado (27) e mostra o trabalho confeccionado pelas mulheres durante três meses de cursos de artesanato. Desfile de moda acontece na programação de encerramento do projeto ‘Afro Mulher’
Gabriel Penha/GEA
O encerramento intitulado ‘Expo Afro Mulher’, acontece neste sábado (27) na escola estadual Antônio Munhoz, no Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá, a partir das 18h.
Mais de 80 mulheres do conjunto participaram do curso que aconteceu no período de três meses, onde aprenderam diferentes técnicas de confecção de artesanato e roupas.
Além das exposição e comercialização dos produtos de artesanato produzidos, como a fabricação de biojoias e o curso de trancista, haverá um desfile de moda, onde serão mostradas as roupas confeccionadas pelas mulheres no curso de corte, costura e serigrafia.
Projeto Afro Mulher encerra neste sábado
Gabriel Penha/GEA
As participantes do curso vão receber um certificado de conclusão durante o evento e uma linha de crédito específica, que foi anunciada na quarta-feira (24), pelo presidente da Agência de Fomento do Amapá (Afap), o Eduardo Braz, com a articulação da Fundação Marabaixo.
A aplicação desta linha de crédito é uma garantia que as mulheres que cursaram as aulas oferecidas pelo projeto tenham condições para empreender e garantir uma fonte de renda com este trabalho.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação Marabaixo, Josilana Santos, a aplicação do projeto permite que mulheres criem uma nova perspectiva de vida.
“Essa parceria nos permitiu levar qualificação profissional através das formações e ainda incentivar o empreendedorismo às mulheres negras do Macapaba. Muitas das participantes são mãe solo. Assim, o projeto nos permite criar novas perspectivas para elas”, disse.
Este projeto é desenvolvido pela Fundação Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Feppir-Fundação Marabaixo) do Governo do Estado, em parceria com uma grife de moda afro-amapaense.
Veja fotos:
Biojoias confeccionadas no curso
Gabriel Penha/GEA
Processo de serigrafia em roupas no projeto Afro Mulher
Gabriel Penha/ GEA
Trabalho produzido no curso Afro Mulher
Gabriel Penha/GEA
Serviço:
Expo Afro Mulher
Local: Escola Estadual Antônio Munhoz, no Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá.
Dia: 27 de janeiro (sábado)
Hora: 18h
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.