‘Ainda Estou Aqui’ está na pré-lista do BAFTA 2025; veja os concorrentes

‘Ainda Estou Aqui’ está na pré-lista do BAFTA 2025Juliana Morales

A pré-lista de indicados ao BAFTA 2025, “o Oscar Britânico”, saiu nesta sexta-feira (3). O longa brasileiro Ainda Estou aqui, sucesso de crítica, apareceu na categoria Filme em Não-Língua Inglesa. Ele foi uma das 10 produções escolhidas pela Academia Britânica de Cinema e Televisão entre 40 concorrentes.

 

Agora, na próxima terça-feira (7), começará a segunda rodada de votação, que vai até o dia 10 de janeiro. Os jurados decidirão então quem ocupará as cinco vagas para concorrer, de fato, ao BAFTA 2025. A lista final de indicados será divulgada no dia 15 de janeiro em uma transmissão no canal do YouTube da premiação.

Já a rodada final de votação, para escolher os grandes vencedores, começa no dia 22 de janeiro e vai até 11 de fevereiro. A entrega dos prêmios será feita no domingo, 16 de fevereiro.

Na internet, o público brasileiro mostrou decepção por Fernanda Torres não ter entrado na disputa para a categoria de Melhor Atriz na premiação, por sua atuação no filme de Walter Salles, e também por ‘Ainda Estou Aqui’ não ter sido indicado como ‘Roteiro Adaptado’, que também era uma grande expectativa.

Continua após a publicidade

Confira os outros longas que estão disputando com ‘Ainda Estou Aqui’ na categoria Filme em Não-Língua Inglesa:

Continua após a publicidade
  • Tudo Que Imaginamos Como Luz” – Índia, França, Países Baixos, Luxemburgo e Itália;
  • Black Dog” (“Gou zhen“) – China;
  • The Count of Monte Cristo” – França;
  • Emilia Pérez” – França e México;
  • Flow” – Letônia;
  • The Girl with the Needle” – Dinamarca;
  • Kneecap: Música e Liberdade” – Irlanda;
  • La Chimera” – Itália
  • The Seed of the Sacred Fig” – Alemanha

Ainda Estou Aqui tem chamando atenção nas premiações internacionais. O filme foi indicado recentemente ao Globo de Ouro 2025, tanto na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira quanto na de Melhor Atriz, pelo desempenho de Fernanda Torres. Com a nova indicação ao Critics Choice Awards, as expectativas aumentam para que a obra represente o Brasil na corrida pelo Oscar 2025.

Torcida é que não falta, né? Vai, Brasil! 

Continua após a publicidade
Publicidade

Adicionar aos favoritos o Link permanente.