Comunicadora Inah Torres morre aos 91 anos em Petrolina


Inah foi colunista em jornais como O Pharol, Jornal do Comércio e Diário de Pernambuco, e sua revista Com Você, que editou por 20 anos. Foi pioneira no rádio, com seu programa ‘Em Sociedade’, que permaneceu no ar por 38 anos na Grande Rio AM. Comunicadora Inah Torres morre aos 91 anos
Divulgação
A comunicadora Inah Torres faleceu aos 91 anos na tarde desta quinta-feira (02), no Hospital Unimed, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, onde estava internada desde o domingo (29). A causa da morte não foi divulgada. Inah deixa três filhos, nove netos e seis bisnetos.
Natural de Caruaru, Inah nasceu em 31 de maio de 1933. Iniciou sua carreira aos 15 anos na Rádio Difusora de Caruaru, com o apoio de seu irmão, Luiz Torres. Filha do cronista João Luiz Torres, herdou a paixão pela comunicação, que também foi transmitida ao seu irmão, Luiz, radialista de destaque.
Em 1971, Inah se estabeleceu em Petrolina, onde consolidou sua trajetória como uma das figuras mais importantes do cenário local. Foi colunista em diversos jornais, como o Jornal O Pharol, Jornal do Comércio e Diário de Pernambuco, e sua revista Com Você, que editou por 20 anos. Seus livros e artigos abordavam temas sociais e culturais da região, deixando um grande legado.
Inah também foi pioneira no rádio, com seu programa ‘Em Sociedade’, que permaneceu no ar por 38 anos na Grande Rio AM. Mais tarde, integrou a Grande Rio FM, com o quadro ‘Perfil’, apresentado por sua filha, Nélia Lino, perpetuando sua influência na comunicação.
Em reconhecimento à sua contribuição histórica e cultural à cidade, no dia 01 de junho de 2024 foi agraciada pela Câmara Municipal de Petrolina, com a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan, outorgada a Inah Torres, pelo vereador Cézar Durando, autor do decreto número 1024/2023.
Inah Torres foi casada com Nelson Moura por 50 anos. Teve quatro filhos, Ielson, Ilson (in memorian), Norma e Nélia Lino, além de ser avó de nove netos: Thiago, Thalita, Thulio, Akhnaton, Hadaméis, Yuri, Aílen e Geovana Aish, e tem seis bisnetos: Bernardo, Benjamim, Nina, Antônio, Luia e Alice. Veja mais sobre a história da comunicadora no vídeo abaixo.
Inah Torres: 90 anos de uma história inspiradora na comunicação
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

Adicionar aos favoritos o Link permanente.