Elon Musk elogia Cybertruck após explosão em frente ao hotel de Trump

O CEO da Tesla, Elon Musk, elogiou o veículo Cybertruck após explosão do carro em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas, na última quarta-feira (1º/1). O empresário afirma que, apesar da intensidade do ocorrido, a força do caminhão conseguiu diminuir os danos.

De acordo com Musk, o Cybertruck direcionou a explosão para cima, fazendo com que nem as portas de vidro do saguão fossem quebradas. “Os ‘idiotas malignos’ escolheram o veículo errado para um ataque terrorista”, disse.

Cybertruck após a explosão em Las Vegas
Cybertruck após a explosão em Las Vegas
Aplicação em bitcoin foi o meio que advogada de São Paulo enviou R$35 mil para homem que se passava por Elon Musk, dono da Tesla e do X - Metrópoles
Elon Musk é CEO da Tesla

O caso deixou um morto e sete feridos. Os investigadores encontraram morteiros estilo fogos de artifício, combustível de acampamento e latas no veículo.

De acordo com as autoridades, o motorista do caminhão era um ex-soldado das forças especiais do Exército dos EUA. Ele foi identificado como Matthew Livelsberger, de 37 anos.

Na visão do empresário, a carroceria de aço inoxidável do Cybertruck serviu como o “mecanismo perfeito” para conter a explosão. Elon Musk sempre elogiou o caminhão da Tesla, que foi inspirado em Blade Runner. Inclusive, o bilionário afirmou que ele poderia suportar até mesmo disparos de armas de fogo de calibre 9 mm.

“O Cybertruck é a pior escolha possível para um carro-bomba, pois sua blindagem de aço inoxidável conterá a explosão melhor do que qualquer outro veículo comercial”, escreveu o bilionário no X.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.