PCGO prende investigado por usar contas bancárias de vítimas para receber dinheiros de estelionatos com a promessa de aumentar escore bancário

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, cumpriu, nesta quinta-feira (2), um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um investigado pelo crime de estelionato.

As investigações apontaram que o preso captava vítimas com a promessa de aumentar o escore bancário para a obtenção de empréstimos. Para isso, ele solicitava acesso às contas bancárias das vítimas, incluindo dados e senhas, sob a justificativa de realizar diversas transações financeiras. Ele também orientava que os proprietários das contas não as utilizassem por determinado período. Contudo, após algum tempo, as vítimas perdiam o contato com o investigado e descobriam que suas contas bancárias haviam sido bloqueadas por envolvimento em crimes de estelionato.

O investigado já possui antecedentes criminais por estelionato em outros estados. Diante da reincidência das práticas criminosas e da gravidade dos fatos, foi representada e deferida a sua prisão preventiva, com o objetivo de garantir a ordem pública. O mandado de prisão foi devidamente cumprido, e o preso encontra-se à disposição do Poder Judiciário para os devidos trâmites legais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.