Bundalelê de Anitta na Globo marca 236% mais audiência que festival evangélico do SBT

Apresentação de Anitta no Show da Virada chocou a internetReprodução/TV Globo

A bunda de Anitta é um fenômeno de público — pelo menos é o que dizem os dados consolidados de audiência do último dia de 2024. O traseiro da cantora, que virou motivo de revolta entre evangélicos nas redes sociais nas primeiras horas do novo ano, dinamitou o público do Vira Brasil, espécie de megaculto gospel com leves requintes de 25ª Hora, exibido pelo SBT.

Aos gritos, uma pastora do evento televisionado pela TV de Silvio Santos (1930-2024) implorou para que Jesus Cristo impedisse a destruição do canal e “mudasse o quadro” da rede. O pedido, pelo visto, não foi atendido. E, além de não ter sido atendido, o clamor de Camila Barros sequer serviu para impedir mais uma derrota vexatória do SBT no quesito audiência.

O bumbum de Anitta, que há pouco tempo apenas fariam parte de cenas exibidas em uma edição qualquer do Domingo Legal, não só conquistaram mais público do que a pregação organizada pela Igreja da Lagoinha, como tiveram números que toda a programação habitual do SBT, desconsiderando jogos de futebol, não chegou nem perto de atingir ao longo do último ano.

Traseiro de Anitta neutralizou pastores da Igreja da Lagoinha

Os dados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela coluna com fontes do mercado, indicam que o Show da Virada acumulou uma média de 9,4 pontos em duas partes, exibidas entre 22h27 e 2h31, já desconsiderando os índices obtidos pelas interrupções do Giro do Jornalismo e do Réveillon da Paulista.

Mesmo no último dia do ano, em que tradicionalmente há um número menor de TVs ligadas, a atração da Globo bateu o melhor desempenho do SBT no ano, de 8,6 pontos, com o documentário Vale Mais do Que Dinheiro.

Durante o confronto com o bundalelê de Anitta e com as apresentações dos demais artistas, o canal fundado por Silvio Santos exibiu apenas o especial Vira Brasil: a atração da Igreja da Lagoinha conseguiu ser vice-líder de audiência em seu horário completo, das 21h às 2h47, com 2,8 pontos de média.

O megaculto só conseguiu se isolar na segunda colocação durante os confrontos com os concessionários da Record — no embate com a Retrospectiva dos Famosos, ele perdeu por 3,3 a 3,0 pontos. No ano passado, a virada do SBT marcou 4,6 com o Programa Silvio Santos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.