Delegado Egídio Ferrari (PL) é empossado prefeito em Blumenau

O delegado Egídio Ferrari (PL) foi empossado prefeito de Blumenau nesta quarta-feira (1º). A vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar (PSDB), e os vereadores eleitos também tomaram posse para o mandato de 2025-2028.

Cerimônia de posse do prefeito eleito, vice e vereadres em Blumenau – Foto: Paôla Dahlke/NDTV

Expectativa para os próximos 4 anos

Durante a cerimônia de posse, o delegado Egídio falou sobre a expectativa ser muito boa, com muito trabalho e comprometimento com o município durante o mandato nos próximos quatro anos.

O delegado também falou sobre o que os blumenauenses podem esperar dele como prefeito. “Alguém que ama a cidade e que vai trabalhar muito pela cidade dia e noite, todos os dias. Não existe prefeito de expediente. O prefeito tem que ser presente na comunidade, assim como eu sempre fiz na minha carreira de policial, de delegado de polícia, eu não consigo ficar muito tempo dentro de uma sala, né? Eu vou para rua para conhecer as demandas, para entender a cidade (…) Já nos primeiros dias vou estar muito presente na nossa comunidade, em todos os bairros da nossa cidade.”, afirmou

Posse aconteceu no Salão de Festas do Teatro Carlos Gomes – Foto: Paôla Dahlke/NDTV

Quem é Egídio Ferrari, prefeito de Blumenau

Natural de Blumenau, Egidio Ferrari, de 42 anos, é deputado estadual de Santa Catarina. Eleito prefeito de Blumenau pelo PL (Partido Liberal), ele já foi delegado de polícia e delegado regional da Polícia Civil de Blumenau.

Durante sua trajetória como delegado, atuou nas cidades de Curitibanos, Gaspar, Blumenau e Brusque. No ano de 2022, ele se candidatou para o cargo de deputado estadual e foi eleito como o mais votado da cidade de Blumenau.

Egídio foi eleito prefeito com 51,41% dos votos  – Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores/ND

Quem é Maria Regina, vice-prefeita reeleita

Maria Regina de Souza Soar (PSDB), de 53 anos, foi reeleita vice-prefeita. Maria foi secretária municipal de Saúde na cidade entre 2013 e 2018.

Vice e prefeito eleito em diplomação em Blumenau – Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores/ND

Troca de gestão após 6 anos

Mário Hildebrandt deixa o cargo após seis anos à frente da Prefeitura de Blumenau.

Ele falou sobre os projetos futuros. “O meu projeto é continuar cuidando da cidade de Blumenau mesmo não estando numa função de prefeito. Naquilo que eu puder ajudar na cidade seja junto ao Governo do Estado, seja até mesmo como cidadão que é apaixonado por essa cidade, que gosta dessa cidade, que ama essa cidade, e vai continuar cuidando dela.”, disse o ex-prefeito.

Mário ficou à frente da prefeitura por 6 anos  – Foto: Michele Lamin/Reprodução/ND

Mário também falou sobre o balanço de sua gestão.

“O balanço é extremamente positivo, com desafios superados fizemos o maior pacote de concessões, fizemos o maior pacote de parcerias com a iniciativa privada, fizemos o maior pacote de obras de mobilidade e outras ações que fizeram a diferença (…) Demos uniforme para as nossas crianças e adolescentes nas escolas, demos material escolar, com certeza isso fez e vai continuar fazendo a diferença na continuidade do Egídio e da Maria diante da vida das pessoas”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.