Mamma Bruschetta recebe alta do hospital após engasgar

Mamma Bruschetta recebe alta do hospital após engasgarReprodução

A apresentadora Mamma Bruschetta, de 75 anos, recebeu alta do Hospital São Luiz, onde foi internada na última segunda-feira (30) após sofrer um engasgo enquanto comia um filé à parmegiana. A artista ficou internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Segundo o assessor de comunicação da artista, Thiago Nielsen, ela deixou a unidade hospitalar na tarde da última terça-feira (31) e conseguiu passar o Ano-Novo em casa.

“A Mamma teve alta no finalzinho da tarde de ontem. O engasgo aconteceu quando ela estava comendo um filé à parmegiana. Então ela teve de fazer uma endoscopia para tirar. Mas ela está bem, graças a Deus”, contou a assessoria em nota enviada à Quem na tarde desta quarta-feira (1).

“A equipe médica pediu para ela ficar em casa tranquila e se alimentar com comidas mais leves. Disseram que ela precisa emagrecer para não ferir o esôfago. Eles vão se reunir para ver o que conseguem fazer para melhorar o quadro dela. Porque ela engasga direto”, explicou.

O assessor explicou ainda que Mamma fez uma cirurgia para tratar um câncer no esôfago e, desde então, ela tem engasgos frequentemente. “Toda vez que ela engasga, ela broncoaspira. E pode causar pneumonia por aspiração (infecção pulmonar causada pela inalação de secreções da boca, de conteúdo estomacal ou de ambos). Essa é a nossa preocupação sempre”, disse.

Esses incidentes frequentemente levam à broncoaspiração, que pode resultar em quadros de pneumonia por aspiração. Em junho deste ano, Mamma já havia sido internada para tratar uma infecção respiratória e insuficiência cardíaca descompensada. Na ocasião, os médicos identificaram pneumonia, condição que também está associada aos episódios de broncoaspiração sofridos pela artista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.