Angelina Jolie e Brad Pitt finalizam acordo do divórcio após 8 anos

Angelina Jolie e Brad Pitt finalizam acordo do divórcio após 8 anosMavi Faria

A

pós 8 anos de disputa judicial, Angelina Jolie e Brad Pitt assinara o divórcio e entraram em acordo nesta semana, em Los Angeles. O casal, considerados um dos ícones de Hollywood nos anos de 1990 e 2.000, ficou 12 anos junto e teve um divórcio turbulento e polêmico.

À revista People, o advogado de Angelina Jolie afirmou que a atriz “está exausta” e busca paz a partir do acordo assinado entre eles. “Ela e as crianças deixaram todas as propriedades que tinham compartilhado com o Sr. Pitt, e desde então ela tem se concentrado em encontrar paz e cura para sua família. Esta é apenas uma parte de um longo processo contínuo que começou há oito anos. Francamente, Angelina está exausta, mas aliviada que esta parte acabou”, afirma o advogado.

Desde 2016, quando a atriz pediu a separação, veio a público informações e denúncias contra o comportamento abusivo, alterado e agressivo de Pitt. Foi após um desses episódios, onde, segundo a atriz, o então marido foi agressivo com ela e os filhos, que Jolie decidiu se divorciar. Apesar disso, ela não seguiu com as acusações formais sobre os episódios de violência e o casal vinha tentando chegar a um acordo.

Continua após a publicidade

Um dos fatores notificados pela mídia e pelo público que corrobora com as denúncias da atriz foi o afastamento dos seis filhos do casal com o pai após a separação. Em agosto deste ano, uma das filhas do casal, Shiloh, obteve autorização judicial para tirar o sobrenome “Pitt” do pai de seu nome.

A jovem de 18 anos tomou a decisão assim que atingiu a maioridade no dia 27 de maio de 2024, e segundo seu advogado, Peter Lavine, a atitude foi tomada “após eventos dolorosos”. Ela mudou o nome de Shiloh Nouvel Jolie-Pitt para Shiloh Nouvel Jolie.

Fontes próximas a Shiloh revelaram ao Entertainment Tonight que ela fez questão de contratar e pagar seu próprio advogado para mostrar que foi uma decisão independente, e não influenciada pela mãe.

Publicidade

Adicionar aos favoritos o Link permanente.