Sobe para 12 número de mortos em queda de ponte no Rio Tocantins

A Marinha do Brasil confirmou a morte da 12ª vítima do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que faz a ligação entre os estados de Tocantins e Maranhão, na tarde de domingo (22/12). Cinco pessoas continuam desaparecidas.

Segundo a Marinha, às 20h40 desta terça-feira (31), a “força-tarefa de busca e resgate às vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, retirou um veículo Voyage branco do rio Tocantins, com o emprego de mergulhadores e dispositivos de reflutuação”.

A Marinha disse que no interior do veículo estavam os corpos de Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, e a filha Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos, que viajavam junto com Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, que sobreviveu a tragédia.

De acordo com a Marinha, o corpo que foi localizado ainda não foi retirado do rio, pois está preso a um caminhão. Equipes de resgate vão trabalhar nesta quarta-feira (1º/1) para retirar a vítima.

A ponte ligava os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Ela foi inaugurada em 1960. A estrutura faz parte de um importante eixo rodoviário, pois é ponto de travessia entre a BR-226, que liga Belém a Brasília, e a BR-230, rodovia Transamazônica, além da Ferrovia Norte-Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.