Indústria de papel e celulose abre vagas de trainee de nível ténico no Paraná


Oportunidades são para área de manutenção nos setores industrial e florestal. Inscrições vão até 31 de janeiro. Máquina de Papel (MP) 28 da Klabin
Klabin/Divulgação
A indústria de papel e celulose Klabin abriu 15 vagas de trainee nas unidades de Telêmaco Borba e Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná.
As oportunidades são de nível técnico, para preencher cargos de manutentor industrial e florestal, na área de manutenção. Saiba mais abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Podem se inscrever candidatos que tenham ensino médio completo e já tenham terminado ou terminem até julho de 2024 um dos seguintes cursos técnicos:
Mecânica (para vagas no setor industrial e florestal);
Eletrotécnica (para vagas no setor industrial);
Eletromecânica (para vagas no setor industrial e florestal);
Automação (para vagas no setor industrial);
Máquinas Pesadas (para vagas no setor florestal).
O trainee tem duração estimada de seis meses, com possibilidade de contratação posterior.
As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e devem ser feitas pela internet:
Link para inscrições nas vagas do setor florestal
Link para inscrições nas vagas do setor industrial
Leia também:
15 anos em um dia: Como árvore é transformada em papel na maior plantação de pinus do Brasil que fica no PR
Monitoramento: Veja situação das rodovias do Paraná nesta sexta (26)
Orientações: Saiba como descobrir vazamento de gás em casa e o que fazer
15 anos em um dia: como árvore é transformada em papel na maior plantação de pinus do BR
Vagas de trainee na Klabin
De acordo com a indústria, o Manutentor Trainee é responsável pela manutenção de equipamentos e máquinas, identificando falhas e como corrigi-las.
“Os profissionais aprovados deverão fornecer apoio aos manutentores de todos os níveis nas atividades de produção e aprender as técnicas de segurança, limpeza e qualidade da Klabin. A nova turma deve concluir a formação em setembro”, aponta a empresa.
Na área florestal, os trainees vão receber conhecimento e preparação técnica para poder executar, sob orientação no treinamento e futuramente de modo independente, a manutenção preventiva, corretiva e preditiva em máquinas florestais, auxiliar em testes e ensaios de componentes e sistemas hidráulicos e elétricos relacionados às máquinas florestais, identificar falhas e desgaste de peças, reportar anomalias, aprender sobre soldagem, inspeção de mangueiras, lubrificação, ciclo de funcionamento de motores diesel, entre outras funções.
Na área industrial, os trainees vão realizar atividades como fornecer apoio aos manutentores de todos os níveis nas atividades de produção, visando manter a continuidade operacional, bem como a segurança, limpeza, meio-ambiente e qualidade, e participar de treinamentos, palestras e reciclagens dos procedimentos, visando capacitação técnica.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Campos Gerais e Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.