Eleições 2024: veja o resultado por local de votação em todo o país


As quase 93 mil reportagens automatizadas permitem ao eleitor ver o resultado da eleição na seção eleitoral em que votou. Textos são produzidos de forma automatizada sob supervisão de jornalistas. Eleições 2024: g1 publica reportagens automáticas com os resultados por local de votação
O g1 publicou, ao longo de dezembro, 92.876 reportagens automatizadas com os resultados do 1º e 2º turno das eleições de 2024 por local de votação do Brasil.
Cada reportagem mostra quantos votos cada candidato teve, além brancos e nulos, em cada seção eleitoral de cada local de votação de quase todos os 5.569 municípios brasileiros (as exceções são 12 em que o resultado ficou sub judice até o fim de 2024.)
🔎As seções eleitorais são onde ficam as urnas e os mesários no dia da eleição. Cada local de votação, em geral, tem várias delas, que são identificadas por números (clique aqui para ver como consultar qual é a sua seção eleitoral).
As reportagens foram produzidas de forma automatizada, sob supervisão de jornalistas, a partir de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (leia mais abaixo). Caso você encontre algum erro, por favor, informe-nos por meio deste formulário.
Para encontrar a reportagem sobre o seu local de votação, use o campo de busca abaixo ou use a lista que vem a seguir.
Para consultar sua cidade, acesse a página do g1 do seu estado, e entenda, abaixo, como as reportagens são produzidas:
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo
Sergipe
Tocantins
Se você encontrar algum erro nesta reportagem, por favor nos informe por aqui.
Clique aqui para receber no WhatsApp as notícias do g1 e aqui para ver como seguir o canal da sua região.
Como as reportagens são produzidas
As reportagens foram produzidas de forma automatizada, sob supervisão de jornalistas.
A publicação e a eventual atualização delas são fruto de uma colaboração entre profissionais de Jornalismo e Tecnologia da Globo.
Primeiro, o g1 criou um texto-base para ser usado em todas as reportagens. Esse texto-base é complementado com dados extraídos automaticamente do TSE e publicado também de forma automática.
Em alguns casos, as reportagens são complementadas manualmente por jornalistas.
Caso você encontre algum erro, por favor, informe-nos por meio deste formulário.
Reportagens automatizadas são usadas desde 2020
O g1 tem publicado reportagens automatizadas desde as eleições de 2020 para ampliar a cobertura de temas relevantes e de interesse público. Naquele ano, a tecnologia permitiu a publicação, em poucas horas, de 5.568 textos – um para cada município do país – com os resultados do pleito (à época, o município de Boa Esperança do Norte, de Mato Grosso, não tinha sido criado. Por isso, este ano o número é maior).
Nas eleições de 2022, a experiência foi ampliada: além dos textos, foram publicados 5.568 vídeos com as votações para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual em cada município.
Em 2023, o g1 publicou, em poucos minutos, 5.570 textos e vídeos com os primeiros resultados do Censo de 2022.
Nas eleições de 2024, foram três publicações automatizadas.
Primeiro, no início da campanha eleitoral, foram publicados 5.569 textos com as listas de candidatos a prefeito e a vereador de cada município do país – reportagens que foram atualizadas rotineiramente para levar em contas as mudanças nessas listas até o dia da votação. O número de textos é maior do que em 2020 porque o Brasil ganhou mais um município, Boa Esperança do Norte, MT.
Depois, foram publicados 5.569 textos, vídeos e infográficos automatizados com os perfis dos prefeitos eleitos em cada cidade no 1º turno, detalhes das prestações de contas eleitorais deles, além de um histórico de resultado das eleições; e dos candidatos que foram para o 2º turno nas cidades em que isso aconteceu. Para os vídeos, o g1 utilizou um sistema de inteligência artificial que só permite a publicação caso os dados estejam corretos.
Por fim, no 2º turno, o g1 publicou 10.459 textos com os resultados em cada um dos locais de votação do país.
Também em 2024, o g1 passou a publicar textos automatizados com os resultados de três Loterias da Caixa Econômica Federal: Quina, Lotofácil e Lotomania. Nos casos da Quina e da Lotofácil, o g1 publica também vídeos com os resultados.
Como consultar a zona eleitoral e a seção eleitoral
No comprovante de votação do 1º turno, o número da seção está na parte inferior do canhoto.
No título de eleitor, o número da zona eleitoral e o número da seção eleitoral estão embaixo do nome, do lado direito.
No e-Título, o número da zona e o número da seção aparecem embaixo do número do título e da data de nascimento.
Como consultar a sua zona e seção eleitoral no comprovante de votação do 1º turno, no título de eleitor e no e-Título
Arte g1
Créditos
Coordenação de conteúdo: Vitor Sorano
Produção: Matheus Moreira e Gustavo Petró
Data & AI: Igor Costa (coordenação), Rafael Muniz (engenharia de dados), Rodrigo Guimarães (engenharia de dados) e Rafael Dantas (analista de dados), Hiero de Paula (engenheiro de dados) e Christian Polo (cientista de dados)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.