Como fica o tempo na virada e no primeiro dia de 2025 pelo país


Pode chover na hora da virada em algumas regiões do país. Nesta quarta-feira, primeiro dia do ano será marcado pela chuva isolada em grande parte do país Como fica o tempo na virada e no primeiro dia de 2025 pelo país
Reprodução/TV Globo
O Jornal Nacional desta terça-feira (31) mostrou como será o tempo na virada e no primeiro dia de 2025.
Pode chover na hora da virada em algumas regiões do país. Imagens do satélite da noite desta terça-feira (31) mostram áreas de instabilidade ganhando força. Elas devem provocar chuva nas próximas horas em quase todo o Norte com 70% de probabilidade, da divisa do Amazonas com Roraima até o Amapá.
Pode chover também em grande parte do Centro-Oeste e do Sudeste – especialmente de Goiás até o Espírito Santo. E no litoral do Paraná e de Santa Catarina.
Na virada, deve chover forte em Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis e Belém, com temperaturas entre 20°C e 25 °C.
No Norte do Maranhão, leste do Rio Grande do Norte e da Paraíba. E do Acre até o interior do Paraná, há 50% de chance de chuva. É o caso de Rio Branco, Porto Velho, São Luís e Natal. Os termômetros devem ficar nos 25 e 26°C.
O tempo deve ficar firme no início da madrugada em quase todo o Nordeste. E do sul de Mato Grosso até o Rio Grande do Sul.
Previsão de céu com poucas nuvens em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Temperaturas entre 19 e 24 °C. Fim de noite bem mais abafado em Cuiabá, Campo Grande, Recife e Salvador, com termômetros registrando até 27°C.
Nesta quarta-feira, primeiro dia do ano será marcado pela chuva isolada em grande parte do país, com exceção dessas duas áreas: do leste do Maranhão até a Bahia, e do sul de Mato Grosso até o oeste gaúcho.
Os temporais devem atingir – no período da tarde – o Distrito Federal, a divisa de Goiás com Minas Gerais, sul do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e o leste dos três estados da região Sul.
O calor será um dos principais componentes para a formação das nuvens de chuva. Em Campo Grande, máxima prevista de 35°C. Cuiabá e Porto Alegre, 33°C. Rio, 32°C. São Paulo, 30°C. Mesma máxima de Porto Velho e João Pessoa. E em Curitiba, 28°C.
Até o fim de semana, o primeiro de 2025, a tendência é que as temperaturas continuem altas em praticamente todo o país. Máximas podem atingir os 38°C nas áreas em vermelho escuro, e até 35°C no vermelho claro.
Tendência é que as temperaturas continuem altas em praticamente todo o país no primeiro fim de semana de 2025
Reprodução/TV Globo
Até a metade de janeiro deve chover bastante em cidades do Norte, do Centro-Oeste e do Nordeste.
No Sudeste, destaque para Minas Gerais e Espírito Santo. Essa chuva em grande quantidade pode provocar alagamentos e deslizamentos.
LEIA TAMBÉM
Mundo encerrou década mais quente da história, diz secretário-geral da ONU
Mais de 2 milhões de pessoas devem acompanhar o Réveillon em Copacabana, no Rio
São Paulo se torna destino muito procurado pelos turistas no Réveillon

Adicionar aos favoritos o Link permanente.