Morre Dioclécio Campos Júnior aos 81 anos; pediatra contribuiu para ampliação da licença-maternidade no Brasil


Natural de Uberaba, Dioclécio se formou pela Faculdade de Medicina do Triângulo, em 1966. O médico morreu na sexta-feira (27), em Brasília (DF) e foi sepultado na tarde de domingo (29), no cemitério São João Batista, em Uberaba. Dioclécio Campos Júnior
Divulgação
O médico e doutor em pediatria pela Université Libre Bruxelles (ULB), Dioclécio Campos Júnior, morreu na sexta-feira (27), em Brasília (DF). Ele foi responsável por elaborar o anteprojeto de lei para ampliação da licença-maternidade por seis meses nas empresas que aderissem ao Programa Empresa Cidadã, o qual foi aprovado no Congresso Nacional em 2008.
Dioclécio foi sepultado na tarde de domingo (29), no cemitério São João Batista, em Uberaba.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Natural de Uberaba, Dioclécio se formou pela Faculdade de Medicina do Triângulo, em 1966. Anos depois, coordenou o Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança (PAISC), do Ministério da Saúde, entre os anos 1985 e 1987.
Ao longo da carreira, recebeu diversas honrarias e prêmios, como a Medalha do Mérito de Santos Dumont (1994), do Governo de Minas Gerais; o Prêmio Saúde Brasil (2009), da Associação Médica de Brasília; entre outras.
Ele também foi presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) entre os anos 2004 e 2010. Em nota, a SBP lamentou a morte do médico.
“Com profundo pesar, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e suas 27 afiliadas, a Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria (FSBP) e a Academia Brasileira de Pediatria (ABP) comunicam o falecimento do Prof.° Dioclécio Campos Júnior nesta sexta-feira (27), em Brasília (DF).
Aos familiares e amigos, toda força e fé nesse momento de dor e saudade.”
Durante confraternização, homem atira para o alto e adolescente é encontrado ferido
Homem quebra agência da Caixa por não conseguir sacar o FGTS
Você viu? Família morre em acidente entre carro e carreta, advogada que ofendeu nordestinos condenada a pagar R$ 20 mil e cachorros abandonados
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a

Adicionar aos favoritos o Link permanente.