Acidente aéreo na Coreia do Sul: sobreviventes foram resgatados na cauda do avião

Avião com 181 pessoas a bordo saiu da pista na Coreia do Sul, deixando pelo menos 28 mortosReprodução

As duas pessoas que sobreviveram ao acidente aéreo deste domingo (29) no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, foram resgatadas na cauda do avião, segundo o chefe dos bombeiros de Muan, Lee Jung-hyun. A informação é da CNN.

A cauda foi a única parte do avião que não foi completamente destruída na explosão, que ocorreu após a aeronave sair da pista, perder o controle e colidir contra uma estrutura de concreto.

Os sobreviventes do acidente, um homem e uma mulher, ambos tripulantes, estão sendo tratados no hospital.

“Apenas a parte da cauda mantém um pouco de forma, e o resto (do avião) parece quase impossível de reconhecer”, disse o chefe dos bombeiros.

O acidente, que ocorreu por volta das 9h03 locais (21h03 no Brasil), deixou 179 mortos. O avião fazia o voo JJA-2216 entre a capital da Tailândia, Bangcoc, e Muan, no sudoeste da Coreia do Sul.

Quem são os sobreviventes

Um dos dois sobreviventes é um comissário de bordo de 33 anos. Segundo a agência local Yonhap, ele está consciente e em total capacidade de comunicação.

“Quando acordei, eu já tinha sido resgatado”, disse ele aos médicos do hospital, de acordo com o diretor da unidade, Ju Woong, em coletiva de imprensa.

O sobrevivente está na UTI após ser diagnosticado com múltiplas fraturas e há possibilidade de sequelas.

A outra sobrevivente, uma comissária de bordo de 25 anos, está estável no Centro Médico Asan, em Seul. Ela machucou o tornozelo e a cabeça e continua em observação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.