Decreto proíbe circulação de veículos no Centro de São Tomé no ano novo


Decisão busca melhorar a circulação do trânsito na cidade turística durante o ano novo. Decreto proíbe circulação de veículos no Centro de São Tomé no ano novo
Um decreto proíbe a circulação de veículos no Centro de São Tomé das Letras a partir deste sábado (28). A medida é uma forma de melhorar a circulação do trânsito durante o ano novo e termina no dia 1º.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo o Departamento de Turismo da cidade, moradores e turistas devem retirar um voucher para transitar até os bairros da região Chapada. O bilhete é gratuito e pode ser obtido no setor de turismo do município.
“O ideal é caminhar a pé por São Tomé. A gente faz essa campanha sempre também exatamente por causa da quantidade excessiva de veículos no momento. Mas com o voucher é possível acessar os bairros do Alto do Cruzeiro, Pirâmide, Pedra da Bruxa e o bairro Rural”.
Decreto proíbe circulação de veículos em São Tomé das Letras no ano novo
Reprodução EPTV
No caso de turistas, os meios de hospedagem devem inserir reservas em um sistema da prefeitura. Depois, podem retirar o voucher com o nome do turista, que deve entregar o bilhete na barreira da fiscalização no trajeto até a praça.
Com o alerta de chuva forte, algumas reservas foram canceladas em hotéis e pousadas. Mesmo assim, a cidade deve receber entre 15 e 20 mil pessoas.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.