Medalhista olímpico cubano morre após sofrer acidente doméstico

Bronze olímpico na esgrima, o cubano Carlos Alberto Pedroso morreu nessa quarta-feira (25/12), aos 57 anos, após sofrer graves queimaduras em acidente doméstico. O ocorrido aconteceu na cidade de Cienfuegos, em Cuba. Não foram divulgadas mais informações sobre o incidente.

Pedroso foi medalhista de bronze com a equipe cubana de esgrima nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, último pódio do país na modalidade. A morte do atleta foi divulgada pelo Instituto Nacional de Esporte, Educação Física e Recreação (INDER) de Cuba.

A causa do falecimento foi informada horas depois, pela imprensa cubana. Apesar disso, a extensão dos ferimentos de Carlos Alberto Pedroso não foi comunicada. Informações sobre o velório do ex-atleta não foram divulgadas.

Nascido em 1967, o esgrimista subiu ao pódio olímpico ao lado de Nelson Loyola e Iván Trebejo em Sidney 2000. A equipe cubana passou pela Alemanha na primeira fase das Olimpíadas e caiu para a França na semifinal. Na disputa do terceiro lugar, o grupo venceu a Coreia do Sul para garantir a medalha de bronze. Além do bronze olímpico, Carlos Alberto Pedroso foi quatro vezes medalhista olímpico mundial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.