Socorristas e paciente morrem após acidente entre ambulância e caminhão no PR

Acidente envolvendo ambulância na BR-476, em Paulo Frontin, no sul do Paraná, matou quatro pessoas; batida em caminhão ocorreu na noite desta quarta-feira (25)Reprodução/PRF-PR

Um acidente entre uma ambulância e um caminhão na BR-476, na cidade de Paulo Frontin, no sul do Paraná, deixou três socorristas e um paciente mortos nesta quarta-feira (25), noite de Natal.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância saiu de São Mateus do Sul rumo à União da Vitória, mas bateu em um caminhão que estava no sentido contrário.

Os três socorristas de São Mateus do Sul foram identificados como o médico Dr. Leandro Martins, a enfermeira Brenda Santos e o motorista Alisson Ferreira. Além deles, o paciente que era transportado na ambulância, identificado como Altair Silva dos Santos, também faleceu.

As duas pessoas que estavam no caminhão tiveram ferimentos leves.

Autoridades reagem ao acidente

O Secretário estadual de Saúde, Beto Preto publicou uma nota de pesar em suas redes sociais nesta quinta(26). “Deixo aqui minhas orações e solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas, bem como à comunidade da saúde que perde profissionais dedicados e essenciais. Que Deus possa acolher a todos neste momento de dor”, disse.

Em nota de pesar, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu lamentou o acidente e prestou condolências às famílias dos envolvidos. “Infelizmente, perdemos não apenas a vida do paciente, mas também de valiosos profissionais que, com dedicação e coragem, estavam a serviço do atendimento à população. O CISVALI expressa seu mais sincero pesar às famílias das vítimas e a todos os profissionais do SAMU, que, como irmãos de jornada, sofrem essa perda.”

O prefeito de União Vitória, Bachir Abbas, também prestou condolências. “União da Vitória está de luto pelas vidas perdidas no trágico acidente na BR-476, envolvendo uma ambulância do Samu de São Mateus do Sul. Manifestamos nossa mais profunda solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas, compartilhando a dor dessa irreparável perda. Que possamos nos unir em apoio e respeito, levando conforto àqueles que mais precisam neste momento tão difícil”, afirma o prefeito em postagem nas redes sociais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.