Mais de 40 mil imóveis ficam sem luz após fortes chuvas em SP

Corpo de Bombeiros atendeu oito chamados relacionados à queda de árvores na capital e região metropolitanaPaulo Pinto/Agência Brasil

A cidade de São Paulo foi colocada novamente em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta-feira (25), devido a chuvas intensas que causaram transtornos na capital. Às 18h, 26.587 imóveis estavam sem energia elétrica, segundo informações da Enel.  

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a combinação de calor e alta umidade foi responsável pela formação das pancadas de chuva.  Em todo o estado, 38.132 imóveis estão sem fornecimento de energia elétrica.  

Ocorrências registradas  

O Corpo de Bombeiros atendeu oito chamados relacionados à queda de árvores na capital e região metropolitana. Também foram registradas duas ocorrências de enchentes ou pontos de alagamento.  

Segundo o CGE, São Paulo deve enfrentar mais chuvas fortes entre esta quinta-feira (26) e sexta-feira (27). Há risco de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, além de quedas de árvores, deslizamentos e desabamentos.  

Para quinta-feira, a previsão é de pancadas de chuva ainda na madrugada, com intensificação ao longo do dia. As precipitações devem ser contínuas, acumulando altos volumes de água tanto na capital quanto na região metropolitana. A temperatura mínima prevista é de 20°C, e a máxima pode atingir 24°C.  

Na sexta-feira, o cenário de instabilidade climática persiste, com aumento no risco de transtornos devido ao solo encharcado. A mínima esperada é de 20°C, enquanto a máxima deverá chegar a 25°C.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.