Aprenda a fazer com segurança a posição sexual que mais fratura pênis

Embora seja prazeroso, o sexo também pode machucar os envolvidos caso seja feito de maneira inadequada. Um dos relatos mais graves é sobre fraturas penianas, que podem ocorrer durante certas posições sexuais, como a cowgirl invertida, também chamada vaqueira invertida.

A posição da vaqueira invertida, aquela em que a pessoa penetrada fica sentada de costas por cima do par com pênis, é a causa de 50% das fraturas penianas, afirma o médico do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) Karan Rajan. Isso porque o pênis pode escorregar e ser esmagado pelo osso púbico da parceira.

Desenho de um casal fazendo a posição do cowgirl - Metrópoles
Posição cowgirl invertida

A coluna Pouca Vergonha conversou, então, com duas sexólogas para esclarecer como praticar a posição com segurança.

Confira abaixo:

Velocidade e profundidade

“Para garantir uma experiência segura e prazerosa, o parceiro que está por cima deve controlar a velocidade e a profundidade dos movimentos, evitando descidas abruptas que possam causar impacto indesejado. São justamente estas descidas que causam as lesões”, afirma a terapeuta e educadora sexual Claudia Petry.

Evite pular

Outra dica, de acordo com a sexóloga clínica Dani Fontinele, é não subir muito na hora de praticar a posição. “Evite ao máximo esse ‘sobe e desce’. Se for praticar a posição, conheça o homem para saber a ‘distância’ que pode percorrer e não ter o risco do pênis escapar da vagina.”

Caso o parceiro perceba que a mulher está “pulando” muito, ele deve dominar a situação para que ela faça o movimento de “vai e vem”.

“O homem deve ficar esperto porque é o órgão dele que está ali. É nessa de ficar ficar pulando que o pênis tem mais chance de escapar, e ai quando a mulher for sentar, acaba fraturando ou causando um trauma, o que pode tornar a doença de Peyronie“.

Lubrificação

Segunda a sexóloga Claudia Petry, o uso de lubrificação também ajuda a fazer a posição da vaqueira invertida sem riscos. “O lubrificante suaviza o atrito e facilita a penetração. Vale ainda fazer pausas regulares para ajustar as posições e verificar o bem-estar de ambos.”

5 imagens

Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar

O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono
É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idade
No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurança
1 de 5

O sexo é um dos pilares para uma vida saudável, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)

PeopleImages/Getty Images

2 de 5

Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar

Yana Iskayeva/Getty Images

3 de 5

O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono

Getty Images

4 de 5

É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idade

filadendron/Getty Images

5 de 5

No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurança

South_agency/Getty Images

Aumento de fraturas penianas durante o Natal

Um estudo publicado no British Journal of Urology International, realizado com 3.421 homens alemães, descobriu que as chances de sofrer uma lesão peniana dolorosa, especialmente entre aqueles de meia-idade, aumentaram significativamente entre 24 a 26 de dezembro. Leia a matéria da Helena Mandarino para entender sobre o assunto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.