Brasileiro é favorito para assumir Barcelona caso Xavi seja demitido

Xavi vive momento conturbado no comando do BarcelonaReprodução / Instagram

A campanha irregular do Barcelona sob o comando de Xavi fez com que o treinador ficasse na corda bamba no clube catalão. O técnico se vê pressionado no cargo e, segundo a imprensa espanhola, o presidente do Barça, Joan Laporta, já teria um nome predileto caso Xavi seja demitido.

De acordo com informações da rádio “Cadena Ser”, o brasileiro Thiago Motta seria a opção número 1 de Laporta para substituir o atual comandante do Barcelona.

Veja abaixo galeria de fotos de Thiago Motta:

Veja também: Descubra os sites mais confiáveis para apostar

Thiago Motta é treinador do Bologna. Na atual temporada, a equipe ocupa a oitava colocação no Campeonato Italiano sob o comando do brasileiro, que tem 41 anos. Ele está no clube desde setembro de 2022.

Antes de assumir o Bologna, Thiago Motta teve passagens como treinador de Genoa e Spezia, também da Itália. Vale lembrar que o brasileiro é ex-jogador do Barcelona. Entre 1999 e 2007, ele defendeu as cores do clube catalão, passando pelo Barcelona B, e depois pela equipe principal.

Xavi vive um momento turbulento no Barcelona, sobretudo após acumular alguns resultados negativos. Na Supercopa da Espanha, a equipe foi goleada pelo arquirrival Real Madrid por 4 a 1. E na Copa do Rei, o time catalão foi eliminado nas quartas de final, após perder para o Athletic Bilbao por 4 a 2.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.