Vítima de acidente em MG estava há 13 anos sem visitar a BA e levava filha adolescente para conhecer a família, diz primo


Max Borges do Santos, de 46 anos, estava na primeira cadeira, atrás do motorista, e não resistiu aos ferimentos. Max Borges do Santos, de 46 anos, morreu em acidente no estado de Minas Gerais
Reprodução/TV Sudoeste
Max Borges do Santos, de 46 anos, uma das vítimas do acidente que deixou mais de 40 mortos no estado de Minas Gerais, estava há 13 anos sem visitar a família na Bahia. O tempo é igual a idade da filha Ingrid, que sobreviveu à tragédia.
O primo de Max, Adriano Santos Souza, relatou que a vítima iria fazer uma surpresa para a família ao trazer Ingrid para passar o Natal em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
“Ele estava trazendo a menina para a gente conhecer. Era uma surpresa que ele queria fazer para a gente em relação a filha”, disse o primo de Max, Adriano Santos Souza.
Max estava na primeira cadeira, atrás do motorista. O corpo dele foi um dos 41 levados para identificação no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte; já a adolescente foi socorrida para um hospital de Teófilo Otoni.
Casal e filha de 1 ano e 2 meses vítimas de acidente em MG viajariam para passar festas de fim de ano no extremo sul da Bahia
Professora vítima de acidente em MG passaria festas de fim de ano com a família na BA
Adriano Santos Souza é primo de Max Borges do Santos
Reprodução/TV Sudoeste
Na porta do IML da capital mineira, Cássia Regina Alves das Neves relatou, ao mesmo tempo, a dor de perder o ex-marido e o alívio de saber que a filha, de 13 anos, sobreviveu ao acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
“Deus deu a oportunidade de eu abraçar minha filha mais uma vez. Eu agradeço muito a Deus por essa oportunidade”, disse a mulher durante a liberação do corpo do ex-companheiro.
“Vai ser bem difícil, porque ela era muito apegada a ele. Ele era um maravilhoso pai, ele era um maravilhoso filho, ele era um maravilhoso irmão, era muito querido pelos amigos, muito querido por todo mundo. Ele vai fazer muita falta, e minha filha vai sentir muita falta do amigo, principalmente, e eu também, porque ele era muito meu amigo”, afirmou Cássia.
Governo da Bahia decreta luto oficial de 2 dias
Acidente entre 3 veículos na BR-116 causa mortes e deixa feridos
Jornal Nacional/ Reprodução
O governo da Bahia decretou, em edição extra do Diário Oficial, no domingo, luto oficial de dois dias, pelas mortes ocorridas no acidente. O governador Jerônimo Rodrigues manifestou solidariedade às famílias das vítimas.
“De imediato, falei com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. A delegada-geral da Bahia, Heolísa Brito, também já está em contato com a delegada-geral de Minas Gerais, assim como os chefes dos dois Corpos de Bombeiros. Estamos presentes para tomar as providências cabíveis, no que diz respeito à identificação e traslado de corpos, e outras necessidades”, disse Jerônimo.
Jerônimo Rodrigues informou estar “atento às ações que estão sendo disponibilizadas por órgãos estaduais”, em apoio ao estado mineiro. Entre elas estão a participação de equipes do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) para reforçar o trabalho de reconhecimento dos corpos das vítimas.
O Instituto de Identificação Pedro Mello, ligado ao DPT, também ofereceu suporte para a identificação de possíveis vítimas baianas, já que o ônibus faria paradas em vários municípios do estado e encerraria a viagem em Elísio Medrado. O estado se comprometeu a cuidar de traslados de vítimas para cidades da Bahia, em caso de necessidade.
Ainda conforme o governador, equipes do interior estão prontas para auxiliar nos trabalhos, incluindo a coleta de material genético de familiares, se necessário, para a identificação de carbonizados. Todos os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte, capital mineira.
Acidente entre 3 veículos na BR-116 causa mortes e deixa feridos
Jornal Nacional/ Reprodução
Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as unidades do interior mobilizadas são de Vitória da Conquista, Jequié, Itaberaba e Santo Antônio de Jesus, que já coletaram amostras biológicas dos familiares das vítimas. Os materiais, encaminhados à Coordenação de Genética Forense em Salvador, serão processados e ficarão à disposição das autoridades mineiras.
Ainda segundo a pasta, a Polícia Civil realiza o trabalho de busca e coleta de dados para identificação dos familiares, além de seguir em contato com a corporação em MG, para recebimento de informações e acompanhamento do processo de liberação de corpos.
“Estamos todos consternados e solidários às famílias e Forças Policiais e de Bombeiros de Minas Gerais. Utilizaremos todos os recursos possíveis para auxiliar na identificação e também nas transferências”, enfatizou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner.
Familiares dos baianos vítimas do acidente podem obter informações sobre o processo coordenado pelo DPT da Bahia, através das seguintes unidades:
📍 Vitória da Conquista – Avenida Brumado, 1500, bairro Ibirapuera – Telefone (77) 3422-8044
📍Jequié – Avenida Governador Lomanto Júnior, 2876, bairro Cansanção – Telefones (73) 3526-0472 / (73) 3526-4573
📍 Itaberaba – Rua Herculano Vieira Torres, S/N. Bairro Caetitu – Telefone (75) 3251 1905
📍 Santo Antônio de Jesus – Avenida Antônio Carlos Magalhães, s/n, bairro São Paulo – Telefones: (75) 3631-2805 / (75) 3631-1197
VÍDEO: Câmera de segurança captura momento da colisão entre ônibus, carreta e carro
Veja mais notícias do estado em g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 📺

Adicionar aos favoritos o Link permanente.