É Assim que Acaba: autora do livro defende Blake Lively após processo

A autora Colleen Hoover, responsável pelo livro É Assim que Acaba, declarou apoio a Blake Lively após a atriz processar Justin Baldoni por assédio sexual. Os dois protagonizaram o filme homônimo e, segundo ela, o artista teria agido com má conduta nas gravações da produção.

“Blake Lively, você não é nada menos do que honesta, gentil, solidária e paciente desde que nos conhecemos. Obrigada por ser exatamente o ser humano que é. Nunca mude”, escreveu Colleen em seu Instagram.

Ela ainda compartilhou uma carta de apoio a Blake, assinada por America Ferrera, Amber Tamblyn e Alexis Bladel, e desabafou sobre comentários negativos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Colleen Hoover (@colleenhoover)

Acusação de assédio sexual

Intérprete de Lily no filme, Blake Lively acusa Justin e a produtora Wayfarer de manter um ambiente hostil durante as gravações do longa. Ela também alega que o ator e diretor fez um “esforço coordenado para destruir” sua reputação.

A íntegra do documento entregue por ela à Justiça foi divulgado pelo jornal The New York Times. Nele, constam provas de conversas entre Justin, o CEO da Wayfarer, Jamey Heath, e membros da equipe de relações públicas contratadas pelo diretor e pela produtora falando sobre estratégias para minar a opinião pública contra Blake.

Além disso, foram anexadas provas do descontentamento da atriz sobre como várias situações estavam sendo lidadas no set de gravação do filme, em 2023, antes de toda a polêmica se tornar pública. A situação nos sets de gravação teria ficado tão ruim que foi necessário realizar uma reunião na qual o marido de Blake, o também ator Ryan Reynolds, estava presente.

Provas apresentadas por Lively

Outro ponto levantado por Blake foi a contratação tardia de um coordenador de intimidade, que só ocorreu após essa reunião. O profissional tem a função de garantir que cenas íntimas sigam o roteiro ensaiado, evitando improvisos inadequados. Blake também relatou que Justin frequentemente saía do roteiro em cenas mais sensíveis e mencionou casos de invasão de seu camarim por Justin e Jamey Heath enquanto ela estava nua ou amamentando seu filho caçula.

Por fim, ficou determinado que não haveria retaliação contra Blake por expressar suas preocupações. Qualquer sinal de sarcasmo, marginalização ou mudanças negativas de atitude, inclusive durante eventos promocionais, seria considerado retaliação direta e resultaria em ações imediatas.

O documento prevendo as mudanças foi acordado por todos os presentes na reunião e consta no processo movido por Blake. Justin Baldoni nega todas as acusações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.