Suspeito de participar de assassinato de motorista de ônibus em São Luís foge, após ser solto pela Justiça


Leonidas Cunha Ribeiro, que confessou a participação no crime, teve um novo mantado de prisão preventiva expedido nessa quinta-feira (26). O motorista Francisco Vale Silva foi morto a tiros após um assalto à ônibus. Leonidas Cunha Ribeiro é apontado de participação na morte do motorista Francisco Vale Silva, em São Luís
Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que está à procura de Leonidas Cunha Ribeiro, conhecido como ‘Lobinho’, suspeito em participar do latrocínio do motorista de ônibus Francisco Vale Silva, de 48 anos, morto a tiros na noite de segunda-feira (22), em São Luís.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
O delegado geral da Polícia Civil, Jair Paiva, em conversa com o g1, informou que as buscas se iniciaram na noite dessa quinta-feira (25), mas que até o momento o suspeito permanece foragido.
“A equipe da SHPP (Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa), em uma operação comandada por Marconi Freitas, iniciou, desde ontem, as buscas pelo suspeito, que não estava na região dele. Ele continua sumido, e as diligências estão sendo tomadas”, afirmou o delegado.
Leonidas havia sido preso na tarde de terça-feira (23) após confessar ter ajudado os dois adolescentes apontados como executores do assassinato, entretanto foi solto devido uma decisão da Justiça do Maranhão, atendendo um pedido da Defensoria Pública, que reconheceu a ilegalidade da prisão, apontando ‘vício formal’.
O segundo mandato de prisão foi expedido nessa quinta-feira (25) pelo juiz titular da 1ª Central de Inquéritos e Custódia, Rogério Pelegrini Tognon Rondon. A ação acatou um pedido feito pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) que afirma que Leonidas foi reconhecido por uma vítima sendo um assaltantes que estava dentro do ônibus durante o crime.
Caso alguém tenha vista o suspeito, entre em contato com o Disque Denúncia Maranhão, que funciona 24 horas, todos os dias, recebendo registros pelo 181 (capital e interior) e pelo whastapp (98) 99224-8660 (que recebe também fotos e vídeos)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.