Empresário pilotava avião que caiu no RS, mortos são da mesma família

O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, dono da aeronave que caiu em Gramado (RS), era quem pilotava o avião no momento da queda. Ao todo, eram 10 passageiros e nenhum sobreviveu.

A informação foi dada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e autoridades em uma coletiva de imprensa realizada na tarde deste domingo (22/12).

Segundo o governador, a lista de passageiros do avião ainda não foi formalizada, pois o voo era particular e não havia necessidade de detalhamento sobre os passageiros. De acordo com as informações da polícia,  entre as vítimas estariam um cunhado do empresário, a sogra e duas crianças. Os filhos de Galeazzi também estariam na aeronave.

O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi pilotava a aeronave no momento da queda

O avião havia decolado de Canela (RS) minutos antes de cair em Gramado (RS), e o destino era Jundiaí (SP).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a aeronave colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis.

Na atualização desta tarde, o governador informou que 17 pessoas ficaram feridas. Do total, cinco já foram liberadas, 12 permanecem no hospital, e duas estão em estado mais grave por conta de queimaduras. Uma das vítimas foi transferida para Porto Alegre (RS). A outra também deve ser transferida para a capital do estado. As duas vítimas mais graves são mulheres na faixa de 50 anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.