Chuvas causam a morte de cinco pessoas, sendo 2 crianças, em SP

São Paulo — As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo nesse sábado (21/12) causaram a morte de cinco pessoas. Três delas, sendo duas crianças, morreram em um deslizamento de terra em Várzea Paulista; uma pessoa por causa de uma enxurrada em Nova Odessa; e outra caiu em um buraco em Jundiaí, segundo informações da Defesa Civil.

Uma mãe e seus dois filhos foram encontrados sem vida após um deslizamento de terra sobre uma casa no bairro Aglomeração. Outras quatro residências também ficaram encobertas pela lama. Onze pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos graves.

As vítimas sobreviventes ficaram desalojadas e tiveram que ser encaminhadas para a casa de parentes em Várzea Paulista.

Em Nova Odessa, um motociclista foi arrastado por uma enxurrada enquanto tentava passar por um ponto de alagamento em Green Village. O corpo dele foi retirado já sem vida no córrego Capuava.

Um homem caiu em um buraco e morreu devido ao desabamento de uma residência de madeira no bairro João Aprillanti, em Jundiaí, na manhã deste domingo (22/12).

Chuvas em outras cidades

Na capital paulista, o Corpo de Bombeiros foi acionado para 85 chamados de queda de árvores e 30 pontos de alagamentos. Houve o desabamento de uma residência em uma rua no Cambuci, na região central da cidade, onde um terreno em obra cedeu e parte da casa caiu. Não houve vítimas.

O trecho da rodovia SP-304, entre os quilômetros 233 e 242, na região de Piracicaba, foi interditado após o deslizamento de encosta. Quatro veículos ficaram ilhados.

Em Atibaia houve pontos de alagamentos em via pública nos bairros Jardim Paulista e Portão. Não houve vítimas, desabrigados ou desalojados.

O município de Elias Fausto registrou cinco pontos de alagamentos em decorrência do transbordamento de um açude. As vias foram interditadas.

Em São José dos Campos, árvores caíram em via pública e duas residências ficaram alagadas momentaneamente, sem a necessidade de remover os moradores. Em Caieiras, foram registrados pontos de alagamento, além de duas quedas de árvores em vias públicas.

O município de Olímpia teve pontos de alagamentos, enxurradas, quedas de árvore e de muro, sendo mais afetada a região central da cidade. O Parque Thermas dos Laranjais ficou inundado e foi fechado. Um morador chegou a ficar ilhado em sua residência e foi resgatado pela Defesa Civil.

Em Tietê, o muro de divisa entre duas moradias caiu e duas famílias ficaram desalojadas. Elas foram encaminhadas para a casa de familiares. Alagamentos em vias públicas e em moradias também foram registrados. O Rio Tietê transbordou em Salto, e o município ficou em estado de atenção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.