Suposto incêndio criminoso na Praça dos Gatos, em SL, deixa dois animais mortos e um ferido


O abrigo dos animais fica na Avenida dos Franceses. Testemunhas relatam que o local é alvo constante de vandalismo, que dura há meses. Os suspeitos serão convocados a prestar depoimento. Suposto incêndio criminoso na Praça dos Gatos, em SL, deixa dois animais mortos e um ferido
Reprodução/TV Mirante
Um incêndio em um abrigo de gatos abandonados, na Avenida dos Africanos, em São Luís, resultou na morte de dois gatos, uma mãe e um filhote, na manhã dessa sexta-feira (20). De acordo com a polícia, há a possibilidade do caso ter sido uma ação criminosa.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Além das mortes, um outro gato sofreu com queimaduras no rosto. As investigações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apontaram dois homens como suspeitos de executarem o crime na Praça dos Gatos, como o abrigo é conhecido. Eles serão convocados a prestar depoimento.
“O que de fato ocorreu foi um incêndio, provavelmente, criminoso. Será encaminhado o material para a perícia. Não se sabe se foi com intenção de prejudicar a pessoa que toma conta dos gatos no local ou mesmo de causar morte e ferimento dos animais”, relatou o delegado Lúcio Reis.
Segundo testemunhas, um dos suspeitos, ainda não identificado, já é conhecido na região por praticar vandalismo no abrigo, como roubar ração e danificar as casinhas dos animais. O homem teria praticado as ações criminosas durante meses.
O abrigo dos animais fica na Avenida dos Franceses. Testemunhas relatam que o local é alvo constante de vandalismo, que dura há meses
Reprodução/TV Mirante
Ornir Freitas, protetor dos animais, que há 14 anos limpa o espaço e cuida da alimentação, é o único responsável pelo cuidado dos gatos. Ele relata que construiu as duas casinhas destruídas pelas chamas há um mês e se sente triste ao ver o estado no qual o espaço ficou.
“Em pleno natal a pessoa fez uma barbaridade com esses pobres animais aqui, que não têm um abrigo digno. Poderia vir o poder público aqui e fazer alguma coisa para esses animais de rua. Eu faço o serviço sozinho”, disse Ornir.
Ornir Freitas, protetor dos animais, há 14 anos limpa o espaço e cuida da alimentação dos gatos.
Reprodução/TV Mirante
Imagens de câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) vão auxiliar a delegacia de Meio Ambiente a investigar as causas e identificar o autor do crime.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.