Caso Kauan: segundo suspeito de envolvimento na morte do jovem se apresenta à polícia


Suspeito foi identificado como Nadson Araújo Oliveira, de 39 anos. Ele era o motorista do veículo utilizado no momento do crime. Jovem morto por engano em Feira de Santana tinha 20 anos
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
O segundo suspeito de envolvimento na morte do jovem Kauan Gomes, 20 anos, se apresentou à Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH/FSA) na manhã desta sexta-feira (20). A vítima tinha 20 anos e foi atingida com um tiro na cabeça na sexta-feira (13).
O suspeito foi identificado como Nadson Araújo Oliveira, de 39 anos. Ele era o motorista do veículo utilizado no momento do crime.
O outro suspeito é Adriano Oliveira Azevedo, de 35 anos, que teria sido o autor dos disparos. Ele foi localizado na quinta-feira (19), escondido na casa de um primo no bairro Itapuã, em Salvador. Adriano tentou fugir por uma área de mata, mas foi alcançado pelos policiais. O mandado de prisão foi cumprido por policiais da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos (DRFR).
📱 Acesse o canal no WhatsApp no g1 Feira e região
Os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana, conforme determinação judicial. As prisões preventiva foram decretadas na quarta-feira (18).
Ainda segundo a PC, a investigação será concluída e remetida ao Ministério Público para a adoção das medidas judiciais cabíveis.
O delegado Gustavo Coutinho disse que investigação é considerada complexa, mas houve condições de solucionar o caso com agilidade. “A prisão do atirador é um alívio à família da vítima e um marco no combate à impunidade”, comentou.
Adriano Oliveira é preso após suspeita de ter atirado em Kauan Gomes
Polícia Civil de Feira de Santana
Relembre o caso
Kauna foi atingido com tiro na cabeça na manhã de sexta-feira (13), enquanto estava dentro de um carro. Ele estava acompanhado da mãe, que dirigia o veículo, e uma amiga. Elas não tiveram nomes divulgados.
Os três saíram do bairro Papagaio em direção ao trabalho de Kauan, uma academia no bairro Sobradinho, quando foram surpreendidos por disparos ao passarem pela Avenida Fraga Maia.
As primeiras informações colhidas pela polícia apontam que o autor do disparo passou a madrugada bebendo com um amigo e uma mulher, com quem tem um relacionamento. Por volta das 5h da manhã, o suspeito e a mulher discutiram por ciúmes. Em retaliação, ela saiu do local com a chave e o documento da moto do atirador.
A polícia acredita que a mulher foi embora em outro veículo com uma pessoa desconhecida. Para conseguir essa carona, ela alegou que fugia de uma tentativa de assalto.
Como o carro da mãe de Kauan era parecido com o do homem que deu carona à mulher, o autor dos disparos teria confundido o alvo. Um primeiro tiro foi disparado para cima e o segundo atingiu a cabeça de Kauan.
Depois do crime, o homem fugiu para um sítio na zona rural da cidade de Pé de Serra, a cerca de 106 km de Feira de Santana. A polícia esteve no local e encontrou a arma que teria sido utilizada.
Kauan teve morte cerebral confirmada após quatro dias internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), também em Feira de Santana. A família decidiu doar seus órgãos.
Veja mais notícias no g1 Feira de Santana e região.
Confira vídeos do g1 e TV Subaé 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.