Idosa conhecida por furtos em série no litoral de SP ataca novamente e é flagrada pegando celular em cafeteria


Nova ação foi filmada por câmeras de monitoramento do estabelecimento, no Gonzaga, em Santos (SP). Ela já havia furtado caixinhas de Natal em São Vicente e em Praia Grande. Idosa é filmada furtando celular em cafeteria de Santos
A idosa que furtou duas caixinhas de Natal de funcionários em comércios de São Vicente e Praia Grande, no litoral de São Paulo, agora foi flagrada pegando um celular em uma cafeteria de Santos (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Polícia Civil procura pela idosa desde o primeiro crime na doceria de São Vicente, no último domingo (15). O segundo caso aconteceu na segunda-feira (16), em uma loja de conveniência em um posto de combustíveis, no bairro Xixová, em Praia Grande.
O caso mais recente foi na última quarta-feira (18) em uma cafeteria, no bairro Gonzaga, em Santos. Desta vez, no entanto, a idosa furtou um celular.
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, Tânia Moreira, funcionária da loja furtada na Avenida Ana Costa, contou que a idosa age de forma rápida. “Ela distraiu a funcionária, pediu para esquentar um salgado”.
‘Idosa do crime’ que furta caixinhas de Natal no litoral de SP é flagrada pegando celular de cafeteria em Santos, SP
Reprodução
De acordo com Tânia, enquanto a atendente esquentava o salgado, a mulher pegou o aparelho celular e colocou em uma sacola. “A gente só foi ver depois de um tempo. Eu não esperava que tivessem levado”.
“Para mim, [o celular] estava pela loja. Procurei, procurei e não achei. Quando a gente foi capturar pelas imagens [de monitoramento], a gente viu que ela tinha levado mesmo o celular”, disse.
‘Idosa do crime’ que furta caixinhas de Natal no litoral de SP é flagrada pegando celular de cafeteria em Santos, SP
Reprodução
Tânia acredita que alguém esteja agindo por trás dos crimes praticados pela idosa, pois o celular está sendo usado. “Estão usando meu WhatsApp, [pois] o celular é todo aberto [sem senha]. Mandaram uma mensagem no celular do meu marido e a gente acabou clicando em um link”.
Furto na conveniência
Em 16 de dezembro, a idosa foi flagrada por câmeras de monitoramento da loja de conveniência repetindo o crime. O posto de combustíveis está localizado no bairro Xixová, em Praia Grande.
Idosa que furtou caixinha de Natal de funcionários de doceria em São Vicente, SP, também pegou a de conveniência em Praia Grande
Reprodução
Nas imagens é possível ver que a mulher distraiu os funcionários, furtou a caixinha e saiu do local. A Polícia Militar informou não ter sido acionada para nenhum dos casos.
Idosa que furtou caixinha de Natal de funcionários de doceria em São Vicente, SP, também pegou a de conveniência em Praia Grande
Reprodução
Furto na doceria
O outro furto ocorreu na Doceria Cássia, localizada na Rua Odair Muller de Azevedo Marques, no bairro Vila Margarida. Ao g1, a proprietária do comércio, Rita de Cássia, de 50 anos, contou que a mulher comprou dois doces e aproveitou o momento em que a funcionária estava de costas para furtar a caixinha.
Segundo Rita, ninguém percebeu a ação da suspeita e sequer teve tempo para sentir falta da caixinha, que tinha um cartão de agradecimento aos clientes. Isto porque minutos depois do furto uma amiga dela encontrou o item com algumas moedas na calçada de uma loja de roupas do bairro.
Idosa furta ‘caixinha de Natal’ de funcionários de doceria em São Vicente, SP
A proprietária acionou o técnico das câmeras de monitoramento e teve acesso às imagens na segunda-feira (16). “Foi uma surpresa geral porque […] nunca que a gente imaginaria que seria uma senhora. É até cômico se não fosse trágico”, afirmou.
De acordo com Rita, os cinco funcionários da doceria tinham planos com o valor arrecadado, entre eles uma gestante que pretendia comprar fraldas. “Tinha algo por trás desse dinheiro. Foi muito frustrante e revoltante também. Todos eles ficaram muito revoltados”, desabafou.
Ela destacou que é proprietária da doceria há 20 anos e nunca tinha passado por nada parecido. Apesar da revolta, Rita não pretende registrar um boletim de ocorrência (BO) sobre o furto, que aconteceu no último domingo (15).
“A gente nunca imaginaria que uma senhorinha de quase 70 anos fosse capaz de fazer isso. Então, é um alerta [aos outros comerciantes] para que a gente fique muito mais esperto agora nessa época de final de ano”, finalizou.
Idosa furtou ‘caixinha de Natal’ de funcionários de doceria em São Vicente (SP)
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.