Jô, ex-jogador do Corinthians, se pronuncia após nova prisão

O ex-jogador do Corinthians Jô se pronunciou nesta quinta-feira (19/12) após ser preso mais uma vez por conta de atrasos de pensão alimentícia de um dos 8 filhos. De acordo com o atleta, a prisão ocorreu apenas por conta de um “erro sistêmico”. Ele teve o pedido de detenção expedido pela Justiça em outubro e foi levado pela polícia nesta quarta-feira (18/12).

O atacante se pronunciou por meio de uma nota enviada à imprensa. “Em relação às matérias veiculadas sobre mim, esclareço que a condução em questão decorreu de um mal-entendido causado por um erro sistêmico, associado à falta de integração entre os sistemas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)”, começou Jô.

De acordo com o jogador, o alvará de soltura já foi emitido. “Após a identificação e correção do problema, o alvará de soltura foi prontamente expedido pela Juíza da jurisdição plena de Itagibá (TJBA) e confirmado pelo Juiz de Plantão da Comarca de Contagem”, disse.

Jô encerra o texto afirmando que a situação já foi “completamente solucionada”. “Apesar dos entraves burocráticos e administrativos enfrentados devido à incomunicabilidade entre os sistemas, a situação já foi completamente solucionada”, finaliza o jogador.

Atualmente, o ex-Corinthians atua pela equipe do Itabirito, da primeira divisão do campeonato mineiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais, Jô havia sido levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Contagem.

6 imagens

Ex-Corinthians, Jô vai preso novamente por atraso de pensão

PORTO ALEGRE, BRAZIL - DECEMBER 8: Yuri Alberto of Corinthians celebrates after scoring the first goal of his team during the match between Gremio and Corinthians as part of Brasileirao 2024 at Arena do Gremio on December 8, 2024 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)
Yuri Alberto deve começar entre os titulares do Corinthians
1 de 6

O ex-atleta teve o pedido de detenção expedido pela Justiça em outubro e foi levado pela polícia nesta quarta-feira (18/12).

reprodução

2 de 6

Ex-Corinthians, Jô vai preso novamente por atraso de pensão

Instagram/Reprodução

3 de 6

PORTO ALEGRE, BRAZIL – DECEMBER 8: Yuri Alberto of Corinthians celebrates after scoring the first goal of his team during the match between Gremio and Corinthians as part of Brasileirao 2024 at Arena do Gremio on December 8, 2024 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)

4 de 6

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

5 de 6

Cesar Greco/Palmeiras

6 de 6

Yuri Alberto deve começar entre os titulares do Corinthians

Alamy Stock Photo

A prisão anterior

No início de maio, Jô foi preso por não pagar pensão alimentícia. Atuando pelo Amazonas na ocasião, o atleta foi detido quando o ônibus do clube chegou no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo, para disputar a partida contra a Ponte Preta, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A informação foi confirmada pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar ao G1. Jô foi levado para o 10º Distrito Policial de Campinas. Ele estava acompanhado de dois dirigentes. Desfalcando o jogo, o atleta foi substituído por William Barbio.

Pouco antes da prisão, a coluna Fábia Oliveira bateu um papo exclusivo com Samia Luedy, mãe de um dos filhos de Jô. Segundo a moça, ele deixou de honrar com a pensão do menino, de 9 anos. Além disso, a publicitária contou que sofre ao ver a criança perguntar o motivo de não ter contato com o pai, já que o atleta não faz questão de saber dele.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.