Aluno de escola militar, menor do DF induziu garota a queimar mamilo

Um adolescente de 16 anos, morador de Vicente Pires, é alvo da Operação Banhammer, deflagrada pelo Ministério da Justiça nesta quinta-feira (19/12). Segundo as investigações, ele estuda em colégio militar e obrigava as meninas a cortarem pedaços das partes íntimas e transmitir pela internet.

A principal vítima é uma garota do Rio Grande do Sul. Ela chegou a enviar nudes ao agressor e depois ele a obrigou a se automutilar, inclusive queimando os mamilos.

A ação, que conta com apoio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), tem como alvo outros suspeitos de induzirem crianças e adolescentes a se automutilarem e até a cometerem suicídio. A ação ainda investiga indícios de estupro de vulnerável por meio virtual.

Os agentes da Polícia Civil cumpriram dois mandados de apreensão de adolescentes envolvidos nos crimes e um mandado de prisão de um adulto. A Justiça ainda determinou o cumprimento de onze mandados de busca e apreensão.

Segundo os investigadores, “os suspeitos faziam verdadeiras barbaridades com as meninas, as obrigando a cortar pedaços das partes íntimas e transmitir a automutilação pela internet”.

A operação foi realizada em São Paulo (São Paulo), Rondônia (Espigão do Oeste), Distrito Federal (Brasília) Paraná (Guarapuava), Rio Grande do Sul (Santa Maria), Bahia (Ruy Barbosa), Rio de Janeiro (RJ), Ipojuca (PE) e Minas Gerais (Belo Horizonte e Ribeirão das Neves).

A ação, conduzida pelas polícias civis estaduais e coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp-MJSP), cumpriu os seguintes mandados:

  • 11 de busca e apreensão domiciliar;
  • 2 de apreensão de adolescente infrator;
  • 1 de prisão.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.