“Não traz nenhuma economia”, diz Celina sobre mudança no FCDF

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), voltou a defender a manutenção do critério atual de reajuste anual do Fundo Constitucional do DF, nesta quarta-feira (18/12).

No Congresso Nacional, Celina disse que a proposta do governo federal de usar a inflação como parâmetro de repasse de recursos da União ao Fundo Constitucional “não traz nenhuma economia no pacote fiscal”. Na verdade, segundo a vice-governadora, a medida “traz um impacto muito grande na capital da democracia”. O FCDF é reajuste por meio da variação da receita corrente líquida da União desde que foi criado, em 2003.

Celina foi pessoalmente até a Câmara dos Deputados para acompanhar a discussão da pauta. A vice-governadora defende um acordo para retirar o artigo 7º do PL, que trata do FCDF, para que o tema não seja levado à votação.

Segundo Celina, a expectativa “é muito positiva”, porque o relator é o deputado federal Isnaldo Bulhões Jr, que pertence ao mesmo partido do governador Ibaneis Rocha. Tanto Ibaneis quanto o presidente do MDB, Baleia Rossi, já se posicionaram contra a medida. “A relatoria é do partido do governador. Um líder muito sério, que é o Isnaldo, está nessa responsabilidade”, afirmou.

“Nós sabemos da sensibilidade do tema, e realmente existe construção [de um acordo], mas o relatório ainda não foi apresentado”, pontuou a vice-governadora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.