Comandante e entidades iranianas sofrem sanções dos EUA

Os Estados Unidos impôs, nesta quarta-feira (18/12), sanções ao vice-comandante da Força Aeroespacial do Corpo de Guardas Revolucionários Islâmicos do Irã, brigadeiro-general Sayyed Hosein Majid Mousavi Eftekhari, a duas entidades iranianas e a outras quatro paquistanesas. O comunicado foi divulgado pelo Departamento de Estado dos EUA.

De acordo com o governo norte-americano, as entidades Chekad Sanat Faraz Asia e Saad Sazeh Faraz Sharif, ambas sediadas no Irã, são acusadas de auxiliar na produção de mísseis balísticos e veículos aéreos não tripulados (UAVs) fornecidos à Rússia.

Já o vice-comandante Sayyed Eftekhari teria se envolvido em atividades que contribuíram “materialmente” para o programa de mísseis balísticos do Irã.

As entidades sancionadas pelos Estados Unidos devido à contribuição para o programa de mísseis balísticos do Paquistão são:

  • Complexo Nacional de Desenvolvimento do Paquistão: responsável pelo programa de mísseis balísticos do Paquistão, e tem trabalhado na aquisição de itens para promover o programa de mísseis de longo alcance;
  • Affiliates International, Akhtar and Sons Private Limited e Rockside Enterprise: forneceram equipamentos e itens aplicáveis a mísseis para o programa de mísseis balísticos do Paquistão, incluindo o programa de mísseis de longo alcance.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.