Ronaldo Fenômeno se pronuncia sobre possibilidade de presidir a CBF

Ronaldo demonstrou interesse em comandar a CBFFoto: Reprodução/ Instagram

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno, um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro explicou os motivos que o fizeram tomar a decisão de assumir o cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora. Ouvir os ex-atletas, os verdadeiros protagonistas, vai ser importante no meu plano de gestão, trazer as lendas do futebol brasileiro de volta ao protagonismo”, disse Ronaldo, em entrevista ao “GE”.

“O meu objetivo é fazer com que a CBF seja a empresa mais amada do Brasil, e é o potencial que a gente tem. Durante muitas décadas o futebol brasileiro sempre foi a via de escape do povo brasileiro quando enfrentava os problemas diários. Chegava o jogo da Seleção e o torcedor apoiava, vibrava e comemorava junto. Isso era o combustível do povo brasileiro e hoje vemos um total desinteresse da população com a Seleção. Entre centenas de coisas que me motivam a me tornar candidato a presidente da CBF, recuperar esse prestígio e esse respeito que a Seleção sempre teve e hoje ninguém mais tem”, explica o eterno camisa 9.

Para concorrer ao cargo de presidente da CBF, é necessário contar com o apoio de pelo menos quatro federações estaduais e quatro clubes. O colégio eleitoral é composto por 26 federações estaduais, além da do Distrito Federal, cujos votos têm peso três, os 20 clubes da Série A, com peso dois, e os 20 clubes da Série B, com peso um.

O atual presidente, Ednaldo Rodrigues, tem mandato até março de 2026 e precisa convocar eleições quando faltar um ano para o fim de sua gestão.

“Vou viajar o Brasil todo para fazer a campanha. Quero conversar com todos os presidentes de federações, entender as necessidades de cada um, conversar com todos os clubes. Vou fazer o que eu já estava querendo fazer por conta própria para ver o meu Brasil por perto, mas agora com esse objetivo de resgatar o prestígio do futebol brasileiro”, completou Ronaldo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.