Atiradora que matou 2 pessoas em escola dos EUA tinha 17 anos e era aluna da instituição


Caso ocorreu no colégio Abudant Life Christian School, na cidade de Madison. Atiradora tinha 17 anos, estudava na instituição e morreu no local, segundo a polícia local. Atiradora deixa mortos e feridos em escola dos EUA
A polícia de Madison, nos Estados Unidos, afirmou que atiradora que matou duas pessoas dentro de uma escola do Wisconsin era uma adolescente de 17 anos que estudava na instituição. O caso aconteceu nesta segunda-feira (16). A atiradora foi encontrada morta.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
De acordo com as autoridades, a atiradora matou um outro aluno, que também era adolescente, além de um professor. Além disso, seis pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.
O incidente aconteceu dentro do colégio Abudant Life Christian School, em Madison. A cidade fica no sul do Wisconsin. A escola é uma instituição cristã de ensino privado.
A escola onde houve o incidente tem cerca de 390 estudantes, desde a educação infantil até o Ensino Médio, e os tiros foram disparados no momento em horário de aula.
O controle de armas e a segurança contra massacres em escolas se tornaram grandes questões nos EUA, onde o número de tiroteios em escolas aumentou nos últimos anos.
Houve 322 tiroteios em escolas este ano nos EUA, de acordo com o site K-12 School Shooting Database. Esse é o segundo maior total da série histórica desse banco de dados, iniciados em 1966 — superado apenas pelo total do ano passado, de 349 incidentes desse tipo.
Veículos da polícia em frente à escola que foi alvo de atiradora no Wisconsin, em 16 de dezembro de 2024
AP Photo/Scott Bauer
Adicionar aos favoritos o Link permanente.