Polícia Civil procura suspeito de matar amigas a tiros na Bahia; vítimas estavam a caminho de cavalgada quando foram atacadas


Investigações apontam que Maiza Almeida dos Santos e Estela Reis Santos foram vítimas de feminicídio. Suspeito foi flagrado enquanto seguia jovens antes de cometer crime. Duas amigas são mortas em cidade na Bahia
A Polícia Civil confirmou que as amigas Maiza Almeida dos Santos e Estela Reis Santos, mortas a tiros no domingo (15), na cidade de Fátima, no nordeste da Bahia, foram vítimas de feminicídio. Até a tarde desta segunda-feira (16), o suspeito ainda não tinha sido localizado.
A informação foi confirmada para a TV Bahia pelo delegado Miguel Vieira, que investiga o caso. O suspeito foi identificado como mecânico de motos José Wilson, conhecido como “facção” e “galego” era namorado de uma das vítimas.
“Já tem a qualificação, já tem tudo dele, vamos ouvir as pessoas e familiares para tomar as medidas. Foi confirmada a autoria, foi ele mesmo. Temos imagens dele acompanhando as vítimas antes do ocorrido”, contou o delegado.
Suspeito foi identificado como José Wilson
Reprodução/Redes Sociais
Segundo Miguel Vieira, o suspeito foi visto na mesma praça em que as amigas estavam. Elas saíram do local em uma motocicleta e foram abordadas e mortas em trecho da BA-220, conhecido como “Rua do Galão”.
VEJA TAMBÉM:
Mulher de 45 anos é morta a tiros na região metropolitana; ex-companheiro é suspeito do crime
Jovem de 26 anos é encontrada morta cinco dias após casar com policial militar; família suspeita que vítima foi assassinada
O caso é investigado pela delegacia de Ribeira do Pombal, município que fica a cerca de 50 km de Fátima. De acordo com a polícia, testemunhas e familiares das vitimas serão ouvidas para auxiliar na investigação do caso. Ainda não há informação sobre a motivação do crime.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Fátima manifestou profundo pesar pela morte das amigas. Veja abaixo:
“Duas mulheres vítimas de feminicídio, um crime de violência extrema que nos enche de dor e indignação. Neste momento de luto, nos solidarizamos com as famílias e amigos, e reforçamos nosso compromisso com a luta pela proteção das mulheres e pelo fim da violência de gênero. Que a memória dessas vítimas seja sempre lembrada com respeito e que possamos trabalhar juntos por um futuro mais seguro e justo para todas”.
Maiza Almeida dos Santos e Estela Reis Santos foram mortas a tiros na cidade de Fátima
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.