Entenda o que é enterocolite, doença de Ravi, filho da Viih Tube

Entenda o que é enterocolite, doença de Ravi, filho da Viih TubeMavi Faria

C

om pouco mais de um mês de vida, o filho mais novo de Viih Tube e Eliezer, Ravi Di Felice, recebeu alta no último sábado (14), após passar 20 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O motivo da internação urgente ainda não havia sido revelado mas, na nota do hospital confirmando a alta, foi indicado que Ravi estava com enterocolite.

A internação de Ravi na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) veio ainda no dia 25 de novembro, menos de duas semanas de seu nascimento, no dia 11 do mesmo mês. Nesses 20 dias no hospital, os pais vieram à público algumas vezes afirmar que o filho estava com uma doença “grave” e “rara”, mas ainda analisada pelos médicos, os quais não tinham fechado o diagnóstico.

Eliezer também precisou pedir, em suas redes sociais, que as pessoas respeitassem este momento e não culpassem Viih Tube, já que as longas horas de trabalho de parto não possuíram relação com a doença. Ele também informou que Ravi havia passado por um cateterismo para descobrir se havia malformação ou lesão no coração.

O que é enterocolite?

A enterocolite é uma lesão na superfície do intestino que pode levar a inflamação, infecção e até necrose, já que ela pode se apresentar em sua forma necrosante e ulcerativa. É uma doença comum em bebês recém-nascidos – cerca de 90% são em prematuros. Os principais sintomas da enterocolite são inchaço e dor abdominal, dificuldade para se alimentar, febre, diarreia e ainda pode haver vômito com sangue ou manchado de verde ou amarelo, além de sangue nas fezes.

Continua após a publicidade

As causas da doença ainda não são específicas mas tendem a ter relação com baixo nível de oxigênio no organismo, baixo fluxo de sangue no intestino e imaturidade intestinal. Já o diagnóstico é feito por meio de uma radiografia que permite observar gases ou ar livre na região abdominal, além de lesões no abdome, caso já tenha progredido para essa fase.

Embora alguns recém-nascidos com enterocolite necessitem de cirurgia para tratar perfuração intestinal, no caso de Ravi não houve necessidade. Em suas redes sociais, Viih Tube começou a compartilhar fotos do filho em casa, retomando a normalidade da vida pós UTI.

Por aqui, estamos torcendo para a melhora do Ravi <3.

Publicidade

Adicionar aos favoritos o Link permanente.