Quem é homem que morreu ao tentar salvar adolescente de afogamento em Itapoá

Luis Angel Boulanger Moliner, de 59 anos, morreu ao tentar salvar adolescente de afogamento do mar em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta de 18h de domingo (15), no bairro Balneário Itapoá.

Homem que morreu ao tentar salvar adolescente de afogamento em Itapoá

Quem é homem que morreu ao tentar salvar adolescente de afogamento em Itapoá – Foto: Arquivo pessoal/Google Maps/ND

Como aconteceu afogamento

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, os guarda-vidas foram acionados depois que dois adolescentes foram arrastados em um local que estava com bandeiras vermelhas, onde o banho não é recomendado.

Algumas pessoas, entre elas familiares das vítimas, entraram no mar para tentar ajudá-las, mas foram orientadas pelos guarda-vidas a não entrar por causa da corrente de retorno.

Já no mar, os guarda-vidas conseguiram alcançar as duas vítimas, de 12 e 14 anos de idade. Porém, neste momento, Luis, que tentava entrar na água para ajudar na retirada de uma das vítimas, submergiu e ficou inconsciente.

Os guarda-vidas conseguiram retirá-lo do mar, mas rapidamente ele evoluiu para grau 6 de afogamento, o mais grave, que indica parada cardiopulmonar. A equipe tentou reanimá-lo e o helicóptero Águia o levou para o pronto-atendimento, mas a morte foi constatada no local.

Despedida de vítima de afogamento

Luis é natural de Cuba, na América Central. Ele morava com o filho, Bryant Boulanger, em Itapoá. O rapaz é atleta profissional e joga pelo time da cidade.

“Hoje, 15 de dezembro de 2024, é um dos momentos mais difíceis da minha vida”, publicou Bryant. De acordo com ele, a data marcou a partida de seu amigo, irmão e, acima de tudo, pai.

“Obrigado por sempre estar ao meu lado em todos os momentos bons e ruins da minha vida. Obrigado por me ensinar tudo o que sei nos 23 anos de vida que tenho. Sei que você sempre estará lá para mim. Descanse em paz, papai, e cuide bem de sua família”, publicou ainda o filho da vítima.

Não há informações sobre o velório ou o sepultamento da vítima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.