Dunga e Alex Escobar se reencontram em evento no Rio após ‘treta’ histórica

Museu da Pelada promove encontro entre ex-técnico da Seleção e jornalistaFoto: Divulgacao

Capitão da Seleção na Copa do Mundo de 1994, Dunga ganhará uma homenagem na última edição do Gigantes do Museu deste ano. Junto a ele, o jornalista Alex Escobar, com quem o ex-jogador se desentendeu durante coletiva, quando era técnico da seleção na Copa de 2010. O evento é do Museu da Pelada e acontecerá nesta terça-feira (dia 17), a partir das 19h, na Cobal do Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O líder do tetracampeonato, afinal, vive a expectativa pela estreia da série documental “Brasil vs Dunga – Futebol em Pé de Guerra”, que vai ao ar no SporTV na quinta. Aliás, serão três episódios: os dois primeiros serão exibidos em sequência, a partir das 20h, e o último poderá ser visto no dia seguinte, às 21h. A obra tem direção de Fernando Acquarone e produção de Estêvão Ciavatta.

“O título da série dá o clima da batalha que o Dunga travou com torcedores e imprensa ao longo de toda sua carreira. Procuramos explorar esse arco dramático digno de montanha-russa, revelando os bastidores de quem passou mais de quatro décadas defendendo a seleção. Para nossa surpresa, conhecemos um Dunga engraçado, descontraído, acessível e extremamente generoso com os mais necessitados. Tenho certeza de que o público vai se surpreender também”, diz Acquarone.

Relembre a briga

Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Dunga, afinal, xingou Alex Escobar durante uma entrevista coletiva. O técnico da Seleção, aliás, criticou a imprensa, e Escobar balançou a cabeça em desaprovação à declaração. Após isso, o treinador começou a xingá-lo.

“Merd#! Tu é um merd#! Put#, cag#%! Tu é um cag#%”, disse Dunga entre uma pergunta e outra de um jornalista.

Em 2019, Dunga, aliás, reacendeu a discussão ao declarar que se arrependeu de ter feito as pazes com Alex Escobar após a confusão de 2010. Segundo o técnico, Escobar seria um “profissional tendencioso”. Depois disso, o apresentador publicou um vídeo em seu Instagram rebatendo as acusações do capitão do tetra.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.