Ação do Pão de Açúcar sobe com rumor de fusão com rede Dia, de Tanure

As ações do GPA, controlador do Pão de Açúcar, voltaram a se destacar entre as altas da Bolsa brasileira (B3). Na tarde desta segunda-feira (16/12), elas avançam quase 18%. Na sexta-feira (13/13), já haviam registrado alta de 4,87%.

O movimento ascendente é resultado de notícias de que o empresário Nelson Tanure teria adquirido 9% da companhia. O investidor aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para assumir o controle da rede de supermercados Dia, atualmente controlada pelo fundo de investimento Lyra II.

Na avaliação da corretora Ativa Investimentos, os papéis do Pão de Açúcar “sobem com a intensificação de rumores de uma possível fusão ou OPA (Oferta Pública de Aquisição de ações” com a rede de Dia”.

O Ibovespa, o principal índice da B3, opera em queda de 0,21%, aos 124.342 pontos, na tarde desta segunda-feira. Na avaliação da Ativa, os destaques negativos do pregão ficam com as ações da Vamos, com queda de 7,15%, seguidas pelo Assaí e Vibra, que caem respectivamente 4% e 3,78%. “As ações da Vamos reagem a alta dos juros, mas também a reorganização societária da companhia com a listagem da Automob”, diz a corretora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.